Brasil Pack Trends 2020

BrasilPackTrends2020 101 conveniência e simpl icidade FIGURA 4.30 Embalagens brasileiras com apelo ao consumo em trânsito Fonte: Divulgação Outro importante fator de influência no consumo em trânsito é a substituição das refeições. O merca- do de cereais em barra é um dos grandes beneficiados neste aspecto, levando ao desenvolvimento de novos produtos e consequentemente necessitando de emba- lagens que atendam aos seus consumidores. A empresa Kellogg’s possui cereais em porções individuais, prontos para consumo diretamente do copo, o “Drink’n’Crunch” ( Figura 4.31 ), necessitando apenas a adição de leite. Outro exemplo é da empresa Cool Gear International; a embalagem contém uma colher dobrável e é dividida em duas partes, a superior contendo o cereal e a infe- rior contendo leite, mantido frio por um gel presente na câmara inferior ( Figura 4.31 ). FIGURA 4.31 On-the-go saudável – Drink’n’Crunch e Cereal on-the- Go Fonte: Divulgação A questão do consumo em trânsito não envolve apenas o mercado de alimentos e bebidas. Os setores de produtos de higiene pessoal, cosméticos e farma- cêuticos também devem estar atentos a essa tendência. A embalagem pode ser utilizada como uma importan- te ferramenta de diferenciação de tais produtos. Como exemplo disso há o caso da empresa Jordan, com um kit portátil de higiene oral, contendo uma escova dobrável e o creme dental ( Figura 4.32 ). Outro exemplo nessa li- nha é a venda de protetor solar em pouches com tampa, oferecendo maior conveniência no transporte em saco- las, bolsas, etc. e permitindo o refechamento. FIGURA 4.32 Higiene bucal portátil Fonte: Divulgação Levando o restaurante para casa Atualmente, o consumidor tem à disposição uma grande variedade de opções para fazer suas refeições sem sair de casa. Os motivos para tal atitude são di- versos, desde a facilidade até a questão de seguran- ça, principalmente nos grandes centros urbanos. Além dos sistemas de entrega implementados pelos próprios restaurantes, há sites especializados que concentram o acesso a diversos estabelecimentos, facilitando a esco- lha da refeição pelo cliente. Além disso, muitos restau- rantes têm investido na apresentação de seus produtos

RkJQdWJsaXNoZXIy MTgxNA==