Brasil Pack Trends 2020

BrasilPackTrends2020 112 estética e identidade FIGURA 5.1 Embalagens premium – bebidas Fonte: Divulgação Outro produto que ilustra essa tendência pre- mium foi o lançamento da empresa Bling Drinks H 2 O, que desenvolveu uma embalagem de vidro para água, decorada com cristais Swarovski ( Figura- 5.2 ). A emba- lagem de vidro, além de transmitir sofisticação e luxo, acrescenta características de autenticidade e prestígio para a marca. FIGURA 5.2 Embalagens premium – bebidas . Fonte: Divulgação FIGURA 5.3 Embalagens premium – cosméticos Fonte: Divulgação A Shiseido, maior empresa de cosméticos do Ja- pão, comemorou em agosto último os 30 anos da linha de produtos Cle de Peau Beauté , colocando à venda três potes de 50 gramas do La Crème , pela bagatela de 1.050.000,00 ienes cada, o equivalente a mais de US$ 13 mil ( Figura 5.4 ). No Brasil, a linha Make B. de O Boticário apre- senta produtos com design requintado e soluções prá- ticas de uso. O destaque fica por conta do cristal Swa- rovski aplicado em todas as embalagens, associado ao contraste entre a cor preta e os efeitos holográficos ( Figura 5.4 ). FIGURA 5.4 Embalagens premium – cosméticos Fonte: Divulgação A beleza é uma das áreas que mais crescem no mercado brasileiro do luxo, com destaque para os seg- mentos de fragrâncias e cosméticos. A embalagem do esmalte Gold Rush da empresa Models Own, revestida de ouro e incrustada com 1.118 diamantes, é vendida em joalherias ( Figura 5.3 ). Nessa mesma linha, a DKNY criou um frasco de perfume de US$ 1 milhão, escul- pido em ouro 14 quilates, com mais de 2.900 pedras preciosas que formam a paisagem de Nova Iorque (O VALOR..., 2011) ( Figura 5.3 ).

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