Brasil Pack Trends 2020

BrasilPackTrends2020 114 estética e identidade FIGURA 5.6 Embalagens para produto “indulgente sem culpa” Fonte: Divulgação O consumo pode saciar também o prazer mental, emocional e até mesmo proporcionar novas experiên- cias. Existem produtos que prometem tirar o consumi- dor da rotina, relaxar a mente e seduzir os sentidos, como o Lull , uma mistura de extratos botânicos e sucos de frutas com poder antioxidante que promete relaxar a mente como um dia no spa . Para o Lull , a embalagem utilizada é uma garrafa de alumínio com tampa metá- lica de fácil abertura, o que facilita o consumo on the go ( Figura 5.7 ). Outro exemplo de produto que pode levar o con- sumidor a novas experiências é a bebida baseada na sabedoria antiga, Jianchi , da Coca-Cola, em três sabo- res para cada expectativa: serenidade – relaxamento intenso e para ajudar a encontrar a serenidade quando os dias ficam complicados; transparência – purificar e ajudar a ganhar equilíbrio e positividade em todas as circunstâncias e vigor – iluminar e recuperar do estres- se diário. A embalagem é composta de uma garrafa PET com tampa de rosca e rótulo sleeve com cores vibran- tes, enchida assepticamente ( Figura 5.7 ). A bebida Slow Cow TM apresenta como objetivo o relaxamento que ajuda na melhora da memória, da concentração e da capacidade de aprendizagem, sem causar sonolência. A bebida não contém calorias, é sem cafeína, sem açúcar e sem conservantes. Contém L-Theanine, composto de um aminoácido e um ácido glutâmico, que induz o relaxamento, sem sonolência, além de tília e lúpulo, que ajudam a reduzir o nervosis- mo. O produto é acondicionado em lata de duas peças de 250 mL, de formato slim , com visual clean e acaba- mento metalizado ( Figura 5.7 ). Em outubro de 2011, a empresa divulgou a nova embalagem e a adição da sigla NPN (Natural Product Number) no rótulo, uma li- censa concedida pelo Canadá que atesta a segurança do produto, sua eficácia e qualidade nas condições de uso recomendadas. FIGURA 5.7 Produtos para relaxamento da mente em novas sensações Fonte: Divulgação As novas sensações podem ser oferecidas tam- bém pelo varejo através de máquinas interativas que fornecem amostras de produto e são capazes de criar experiências mais relevantes e divertidas no ponto de venda. O objetivo é promover experiências visualmente deslumbrantes que envolvam os compradores. A Kraft Foods e a Intel desenvolveram a DIJI-TASTE Sampling Experience , um quiosque em forma de cubo que distri- bui amostras de produtos com base nos dados da au- diência ( Figura 5.8 ). O quiosque interativo detecta a idade do usuário e oferece uma amostra de sobremesa. Ele permite que até quatro usuários acessem o siste- ma simultaneamente ( Figura 5.8 ). A loja Macy’s, que comercializa cosméticos e perfumaria, está testando as estações chamadas de Beauty Spot que auxiliam os consumidores a avaliar cosméticos e fragrâncias, pois

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