Brasil Pack Trends 2020

BrasilPackTrends2020 119 estética e identidade FIGURA 5.16 Exemplos de embalagens que exploram o formato com aspecto lúdico e de entretenimento Fonte: Divulgação No mercado nacional, a busca por identidade e reconhecimento da marca vem sendo constantemente explorada em embalagens de diversos produtos com formatos especiais e fabricados nos diversos materiais, garantindo assim o seu caráter inovador, apelo visual e diferenciação diante dos demais produtos da mesma categoria ( Figura 5.17 ). Cores e Imagens Dentro da macrotendência estética e identidade, o uso de cores e imagens é uma ferramenta importante para construir a identidade da marca e garantir a leal- dade do consumidor e o seu posicionamento através de uma aparência única. Cores e imagens são utilizadas para a obtenção de um design gráfico único e exclusivo, com poder de ex- pressar o valor e a personalidade da marca, assim como apresentar informações sobre as características dos pro- FIGURA 5.17 Outros exemplos de embalagens que buscam diferenciação através do formato Fonte: Divulgação

RkJQdWJsaXNoZXIy MTgxNA==