Brasil Pack Trends 2020

BrasilPackTrends2020 135 estética e identidade FIGURA 5.51 Embalagens comemorativas para café Fonte: Divulgação Os eventos esportivos também são motivo de ins- piração para as marcas, como, por exemplo, as Olimpí- adas de 2012. A Coca-Cola Brasil lançou uma série de embalagens comemorativas dos jogos feitas em alumí- nio ( Figura 5.52 ). As embalagens para as linhas de cui- dados pessoais da Procter & Gamble também ganharam novo design e logotipo oficial das competições. A estra- tégia faz parte do patrocínio da companhia ao evento. FIGURA 5.52 Embalagens comemorativas para as Olimpíadas Fonte: Divulgação Outros exemplos de embalagens comemorativas podem ser mencionados como as da Budweiser na Chi- na, para comemorar o Ano do Dragão, a da Diet Coke para celebrar o outono nos Estados Unidos e a da Nes- tlé, em 2010, para comemorar os 120 anos do Leite Moça no Brasil ( Figura 5.53 ). No caso da Nestlé, a ação promocional durou um ano. FIGURA 5.53 Exemplos de embalagens comemorativas Fonte: Divulgação Celebrity Endorsement Produtos atestados por celebridades A obsessão pelas celebridades é típica do mundo da moda e da mídia, mas tem se tornado uma ferramen- ta eficaz na publicidade de alimentos, bebidas e cos- méticos. Exemplos como o do chef de cozinha britânico Jamie Oliver, que, após o sucesso no programa de tele- visão possui uma linha própria de produtos, e de tantos outros como Ferran Adrià, Nigella e até mesmo aqueles que fazem sucesso em nosso país, como Olivier Anquier e Claude Troisgros, que mostram a influência de uma celebridade nas vendas dos produtos ( Figura 5.54 ). FIGURA 5.54 Produtos atestados por famosos chefs de cozinha Fonte: Divulgação

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