Brasil Pack Trends 2020

BrasilPackTrends2020 19 o mercado de embalagem: mundo e Brasi l Embalagens plásticas No período 2007-2011, o mercado de embala- gens plásticas cresceu 7,9% ao ano em valor (US$) e 4,8% em volume ( Tabelas 1.17 e 1.18 ). Entre os maio- res usuários desse tipo de embalagem, destacam-se os mercados de biscoitos, alimentos para animais, refres- co em pó, café e salgadinhos para embalagens flexíveis, e os mercados de refrigerantes, água mineral, óleo co- TABELA 1.17 Tamanho do mercado de embalagens plásticas: Valor (histórico e projeções) Material US$ Milhões 2007 - 2011 CAGR 2011-2015* CAGR 2007 2011 2015 Plásticos 7.124 10.328 12.495 9,7% 4,9% Plásticos flexíveis 5.406 6.667 7.827 5,4% 4,1% TOTAL 12.530 16.995 20.323 7,9% 4,6% *Estimativa CAGR: Compounded Annual Growth Rate Fonte: DATAMARK TABELA 1.18 Tamanho do mercado de embalagens plásticas: Volume (histórico e projeções) Material Mil Toneladas 2007 - 2011 CAGR 2011-2015* CAGR 2007 2011 2015 Plásticos 1.821 2.223 2.694 5,1% 4,9% Plásticos flexíveis 271 301 354 2,7% 4,1% TOTAL 2.091 2.525 3.047 4,8% 4,8% *Estimativa CAGR: Compounded Annual Growth Rate Fonte: DATAMARK 1.3 PRODUÇÃO E CONSUMO DE EMBALAGENS NO BRASIL mestível, produtos químicos e amaciante de roupa para embalagens plásticas rígidas ( Quadro 1.1 ). Até 2015, a previsão é de aumento de mais US$ 3 bilhões, em relação aos resultados obtidos em 2011, correspondentes a um volume adicional acima de 500 mil toneladas. Observa-se o progressivo crescimento do consumo per capita desde 2007 ( Tabela 1.19 ).

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