Brasil Pack Trends 2020
BrasilPackTrends2020 24 o mercado de embalagem: mundo e Brasi l TABELA 1.36 Consumo de tampas de metal (volume, unidades) Rolhas metálicas Bilhões de unidades 2007 - 2011 CAGR 2011-2015* CAGR 2007 2011 2015* Folha de flandres/FC 16,9 16,9 20,2 0,1% 4,6% *Estimativa CAGR: Compounded Annual Growth Rate Fonte: DATAMARK Embalagens de vidro O mercado de embalagens de vidro cresceu a uma taxa anual de 8,9% em valor (US$), de 2007 a 2011 ( Tabela 1.37 ). Em 2015, a previsão é de que atinja 8,6 bilhões de unidades, equivalente a 1,3 milhões de toneladas ( Tabela 1.38 ). Nota-se que o consumo de garrafas one-way cresceu mais que o dobro em volume (toneladas), no período 2007-2011 ( Tabela 1.39 ). As bebidas estão entre os maiores usuários desse tipo de embalagem, além de produtos farmacêuticos e alimentos ( Quadro 1.4 ). TABELA 1.37 Tamanho do mercado de embalagens de vidro: Valor (histórico e projeções) Material US$ milhões 2007 - 2011 CAGR 2011-2015* CAGR 2007 2011 2015* Vidro 898 1.262 1.433 8,9% 3,2% *Estimativa CAGR: Compounded Annual Growth Rate Fonte: DATAMARK TABELA 1.38 Tamanho do mercado de embalagens de vidro: Volume (histórico e projeções) Material Bilhões de unidades Mil Toneladas 2007 2011 2015* 2007 2011 2015* Vidro 5,5 7,2 8,6 1.012 1.191 1.361 *Estimativa Fonte: DATAMARK TABELA 1.39 Consumo de embalagens de vidro (toneladas, kg/capita): One-way e retornável Tipo Mil toneladas 2007 2011 2015* Garrafa retornável 224,8 230,7 264,0 Garrafa one-way 142,2 296,4 356,5 TOTAL 367,0 527,1 620,5 kg/capita 2007 2011 2015* Garrafa retornável 1,18 1,21 1,38 Garrafa one-way 0,74 1,55 1,87 *Estimativa Fonte: DATAMARK QUADRO 1.4 Os 20 maiores mercados nacionais de consumo de embalagens de vidro 20 maiores mercados de embalagens de vidro Cerveja Conhaque Farmacêuticos Fragrâncias Vinho de mesa Suco de fruta concentrado Refrigerante Leite de coco Aguardente prêmio Soda alcoólica Azeitona em conserva Café solúvel Aguardente popular Vodca Rum Sidra Milho em conserva Uísque Vinho vinífera Fonte: DATAMARK
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy MTgxNA==