Brasil Pack Trends 2020

BrasilPackTrends2020 36 o mercado de embalagem: mundo e Brasi l QUADRO 1.6 Personal care : produtos de destaque no mercado brasileiro Categorias Conceitos Características Sabonetes ‘vegetal’ Bastante positivo e desejável pelo consumidor, já está incorporado em linhas de sabonetes, com sucesso. ‘antibacteriano’ Responde por 12% das vendas de sabonete, devido à maior conscientização da importância de hábitos higiênicos entre os consumidores. Cabelo “especifidade” Produtos específicos para texturas (lisos ou cacheados), cor (tintos, descoloridos, escuros, louros, etc.), intervenções químicas (alisamento, escova progressiva), com frizz (crespos, cacheados etc.), envelhecidos e sem vida, frágeis e quebradiços. “kits para higiene” Comercialização de kits para higiene dos cabelos (xampu e condicionador). “Tratamentos” para o público masculino Linhas anticaspa, auxílio à queda de cabelos, suavidade, resistência etc. “pós-xampu” Condicionadores, creme para pentear, creme de tratamento, regenerador de pontas, para hidratação dos os, redução de volume, melhora do aspecto frizz etc. Pele “Além da hidratação” A grande ênfase nessa categoria é a presença de filtro solar em todos os itens, sempre que possível. Inovação de produtos A inovação no desenvolvimento dos cremes e loções levou ao lançamento de produtos com cada vez mais benefícios, como: perfumação, maciez, hidratação da pele e rendimento (boa espalhabilidade na pele). Cremes/Loções para o corpo Categoria composta de itens como: creme esfoliante para o corpo, creme ou óleo para massagem, anticelulite, creme contra estrias, loções firmadoras, creme para gestantes, creme para redução de medidas. Cremes/Loções para o rosto Composta de: hidratantes, antissinais / anti-age, esfoliantes, adstringente, anti- acne, tônicos, cremes e loções de limpeza. Bronzeador e protetor solar Engloba: protetor solar, bronzeador, protetor solar para o rosto, protetor solar labial e autobronzeador. Fragrâncias Desodorantes Crescimento, em média, de 7,2% nos últimos cinco anos, sendo marcado pelo avanço dos aerossóis de alumínio em detrimento dos spray bottles, a principal solução da categoria durante muitos anos, por ser mais econômica que outros formatos de embalagem. Fonte: ABHIPEC (2011a, 67 p.)

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