Brasil Pack Trends 2020

BrasilPackTrends2020 37 o mercado de embalagem: mundo e Brasi l TABELA 1.58 Histórico e projeção do consumo de embalagem para personal care : Valor Material US$ Milhões 2007 US$ Milhões 2011 Crescimento médio 2007-2011 US$ Milhões 2015* Crescimento médio 2011-2015* Plástico 453,1 629,4 8,6% 822,1 6,9% Flexível 350,5 400,9 3,4% 475,5 4,4% Papel e Cartão 213,8 372,7 14,9% 450,9 4,9% Metal 93,5 236,8 26,2% 290,3 5,2% Vidro 78,3 124,7 12,4% 151,1 4,9% Papelão 42,1 82,4 18,3% 101,5 5,4% TOTAL 1.231 1.847 10,7% 2.291 5,5% *Estimativa Fonte: DATAMARK TABELA 1.59 Histórico e projeção do consumo de embalagem personal care : Volume (unidades) Material Bilhões de unidades 2007 Bilhões de unidades 2011 Crescimento médio 2007-2011 Bilhões de unidades 2015* Crescimento médio 2011-2015* Plástico 11,2 13,5 4,8% 17,1 6,1% Papelão 0,6 0,9 8,1% 1,1 5,5% Vidro 0,7 1,0 8,0% 1,2 5,2% Papel e Cartão 5,2 5,6 1,9% 6,5 3,6% Flexível 10,2 11,7 3,4% 14,2 5,0% Metal 0,5 0,9 14,4% 1,2 6,9% TOTAL 28,6 33,6 4,2% 41,4 5,3% *Estimativa Fonte: DATAMARK TABELA 1.60 Histórico e projeção do consumo de embalagem personal care : Volume (toneladas) Material Mil toneladas 2007 Mil toneladas 2011 Crescimento médio 2007-2011 Mil toneladas 2015* Crescimento médio 2011-2015* Plástico 120,7 141,4 4,0% 186,1 7,1% Papelão 53,5 126,7 24,0% 155,6 5,3% Vidro 44,7 57,0 6,3% 69,2 4,9% Papel e Cartão 41,9 46,2 2,5% 53,9 3,9% Flexível 21,8 23,8 2,3% 28,1 4,3% Metal 14,2 26,3 16,6% 33,6 6,3% TOTAL 296,8 421,4 9,2% 526,5 5,7% *Estimativa Fonte: DATAMARK

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