Brasil Pack Trends 2020

BrasilPackTrends2020 63 fatores que influenciam o mercado de bens de consumo conforme diferentes classificações Características Austeridade, contra desperdícios, adeptos do marketing de massa, valorizam marcas conhecidas, rotulagem de fácil leitura, embalagens leves etc (c). Tradicionalistas, forte lealdade, decisões orientadas pela experiência, disciplinados, modestos (d). Valorizam a razão, a moral e a ética; conservadores, gostam de consistência (e). Prosperidade e crescente propensão ao consumo (b). Idealistas e competitivos (b). Otimismo, mulheres no mercado de trabalho, maior renda disponível, maior preocupação com saúde, valorização de informações sobre os produtos, busca de variedade, valorização do status da marca etc (c). Ambiciosos, orientados pelo status (d). Individualismo, materialismo, predileção pelo excesso; valorizam saúde, bem-estar e energia; valorizam a sensação de estar jovem; céticos, desconfiam de autoridades (e). Individualistas e céticos em relação às autoridades (b). Valorização da formação profissional, valorização de status, valorização da experiência no varejo, início do acesso a diferentes mídias e uso de computadores pessoais, novas estruturas familiares, maior uso do crédito para aquisições, elevada propensão ao consumo etc (c). Independentes, flexibilidade para mudanças, confortáveis com diversidade, imediatistas (d). Acostumados a mudanças, valorizam a família, informação e tecnologia; têm como valores centrais a diversidade e o pensamento global (e). Otimismo, lealdade às marcas, domínio de tecnologias digitais (b). Criada com maior cuidado e orientação dos pais, tolerante a diferentes culturas e estilos de vida, busca de gratificação imediata, adeptos do marketing personalizado e online, consciência de problemas sociais e ambientais, atração por produtos de moda, diferenciados, éticos, globais, a preços competitivos, interatividade, adeptos das redes sociais etc (c). Desejo de liberdade, confortáveis com diversidade e mudanças, valorizam responsabilidade social, adeptos de novas mídias e tecnologias (d). A escolha de produtos depende da aceitação de seus pares; multitarefas, adeptos de tecnologias; inovadores, curiosos; valorizam o que é real e verdadeiro; suscetibilidade para quebrar regras; idealistas e orientados para causas sociais, Acreditam que podem construir um futuro melhor (e). Otimismo, lealdade às marcas, domínio de tecnologias digitais (b). Maior convívio com incertezas, globalmente conectados, flexibilidade e tolerantes a diferentes culturas (b). Socialmente responsáveis e adeptos de produtos “verdes”, multifuncionais, simples e com designs interativos (b). Maior preocupação com problemas ambientais e de saúde pública, diversidade cultural, domínio e dependência das tecnologias digitais, convívio com novas tecnologias etc (c). Mais avançados em relação às tecnologias (d). Novos conservadores; valorizam o respeito, a verdade; planejadores, com propensão para poupança; mais conformados e responsáveis, aceitam limitações; pensadores independentes, obtêm informações necessárias pela internet; senso cívico, globalizados; valorizam segurança (e). Acostumados com tecnologias e inovações; valorizam a conveniência nos atributos, forma de distribuição, mensagens e experiência dos produtos; mais pragmáticos; busca de segurança, acostumados com escassez; maior inclinação ao escapismo por meio de entretenimento, redes sociais, esportes radicais, alimentação fora do lar etc (f). Nascidos na depressão econômica global. Expectativa de ser mais educados, materialistas e bastante acostumados com as tecnologias digitais (b). 2011; (c) Canadian…, 2005; (d) The generational…, 2005; (e) Williams; Page; Petrosky; Hernandez, 2011; (f) Wood, 2011

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