Brasil Pack Trends 2020

BrasilPackTrends2020 73 as tendências de embalagem O consumidor tem passado por rápidas mudan- ças sociais e comportamentais, tem consciência, maior nível de exigência e busca constantemente informações objetivas que auxiliem nas decisões de compra. Essa informação chega diretamente por intermédio da emba- lagem ou da interatividade que ela favorece através de ferramentas de interatividade, pois o consumidor tem a internet na mão por meio de smart phones, desde o momento da compra. Fabricantes e usuários de embalagens devem estar atentos a essas tendências, de forma que suas embalagens atendam a esse novo consumidor, com seu estilo de vida. FIGURA 3.1 Fácil abertura e refechamento Embora presentes em grande parte dos produtos, a fácil abertura e o refechamento continuam sendo tendên- cias no setor de embalagens. FIGURA 3.2 Simplicidade de uso e preparo em micro-ondas Os consumidores procuram produtos que consigam agregar praticidade com foco no momento do consumo, com facilidade no preparo e minimizando o uso de copos, talheres e outros utensílios. Fonte: Divulgação Fonte: Divulgação

RkJQdWJsaXNoZXIy MTgxNA==