Brasil Pack Trends 2020
BrasilPackTrends2020 77 as tendências de embalagem O consumidor tem necessidades, sentimentos e desejos que espera satisfazer com os produtos que es- colhe, compra e consome. Ele busca uma satisfação objetiva e subjetiva que resulte em sentimentos de re- alização e prazer, em novas emoções, na fuga do ro- tineiro e do cotidiano. A embalagem deve favorecer a identificação pessoal do consumidor com o produto ou com a marca. Parte dos consumidores tem um estilo de vida so- fisticado e demanda produtos com alto valor agregado, como símbolo de status. Esse é o fenômeno de “pre- miumização” dos produtos e, consequentemente, da sofisticação da embalagem, que reflete a demanda por produtos com qualidade superior, Premium, associados ao luxo e à indulgência Outro estilo de vida presente em consumidores brasileiros de importância mercadológica para o setor 3.4 ESTÉTICA E IDENTIDADE Life-Style Packaging – Natural, seguro e artesanal Embalagens criativas que informam o cuidado com a qualidade dos in- gredientes, da produção, e reforçam a origem natural do produto. “ Premiumização ” – Luxo, indulgência e consumo hedonista Proporcionam novas sensações e a busca do prazer sem culpa, ligando a experiência sensorial do consumidor com suas expec- tativas e emoções. Identificação Pessoal – Edições limitadas e produtos atestados por celebridades Lançamentos em ocasiões específicas e produtos associados a celebridades atraem o consumidor que busca algo diferente. Packaging Renovation – Uso de símbolos, cores e formatos especiais Identificação e reconhecimento da marca pela embalagem, para diferenciar e expressar a qualidade do produto, a autenticidade e sua personalidade. Pleasure Experience – Estímulo à sensorialidade Embalagens proporcionam interatividade com o consumidor, envolvendo os diversos sentidos na apreciação de um produto. de embalagem é o que valoriza a qualidade de vida e o bem-estar, resultando na procura por produtos que possam trazer algum benefício à saúde, que exibam in- formações sobre sua origem, que remetam a aspectos de qualidade, de segurança. A lembrança do passado, dos “bons tempos”, em embalagens retrô, mesmo de edições limitadas, agrada ao consumidor. Embalagens que transformam os produ- tos em presentes, em itens colecionáveis, em entreteni- mento infantil, em ferramenta de interatividade com os jovens, farão sucesso. A embalagem reforça a percepção do consumi- dor, proporciona diferenciação e apelo ao produto por meio da estética de cores, formatos, imagens, grafis- mos, até exagerados e extravagantes, gerando grande estímulo sensorial e emocional.
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