Brasil Pack Trends 2020

BrasilPackTrends2020 92 conveniência e simpl icidade FIGURA 4.9 Embalagem para preparo e consumo do produto Fonte: Divulgação Simplicidade de uso Considerando-se o ritmo de vida dos consumi- dores, muitos fabricantes de alimentos e bebidas bus- cam agregar praticidade às embalagens com foco no momento do consumo, minimizando o uso de copos, talheres e outros utensílios. Recentemente, a Orville Redenbacher’s, marca da ConAgra Foods, lançou uma embalagem de pipoca para micro-ondas que dispensa o uso das tradicionais tigelas para esse produto, visto que a própria embalagem toma tal formato ao término do preparo ( Figura 4.9 ). Além dessa facilidade, a em- balagem ainda possibilita a visualização do estouro dos grãos de milho e possui uma ampla abertura que faci- lita o compartilhamento do produto por várias pessoas. Figura 4.7 Sistemas de refechamento em blisters Fonte: Divulgação FIGURA 4.8 Pouches com refechamento Fonte: Divulgação Os sistemas de refechamento podem ser encon- trados até mesmo em embalagens nas quais o consu- midor não prevê o refechamento, como, por exemplo, o blister de baterias utilizado pela Contour ( Figura 4.7 ). Outro exemplo de refechamento aliado à conveniência na utilização do produto é a embalagem de água para cães, da Wetbone, composta de um pouch com uma porção superior de maior largura, onde o animal pode consumir o produto ( Figura 4.8 ). Atendendo às demandas do consumidor moderno, que necessita de produtos e embalagens convenientes, de rápido preparo, mas sem abrir mão de consumir pro- dutos frescos e saborosos, a Kraft Foods lançou a linha Fresh Take, que consiste em uma mistura pronta de quei- jos e farinha de rosca temperada, a ser utilizada para em- panar frango, carne ou peixe. A embalagem, além de seu visual atraente e de destaque no ponto de venda, consis- te em um pouch , no qual os ingredientes são mantidos separados em dois compartimentos por uma selagem; o próprio pouch contém as instruções de uso e pode ser utilizado para misturar esses ingredientes, bastando que o consumidor rompa a selagem central ( Figura 4.10 ).

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