1º Congresso Ibero-Americano de Peptídeos Bioativos

Informações gerais

Data: 03 a 05/12/2019
Horário: 8h às 18h
Local: Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital) - Auditório Décio Dias Alvim
Av. Brasil, 2880 – Jardim Chapadão - CEP: 13070-178 - Campinas – SP
Coordenação técnica: Maria Teresa Bertoldo Pacheco / Maria Elisa Caetano Silva Abreu
Contato: eventos@ital.sp.gov.br – (19) 3743-1758
Inscrições Abertas: Inscreva-se. As inscrições encerram-se dia 25/11/19 via site.

Chamada de Trabalhos

É com satisfação que convidamos a comunidade científica a submeter trabalhos ao 1º Congresso Ibero-Americano de Peptídeos Bioativos.
Os trabalhos poderão ser submetidos até 20/10/2019. Clique aqui para acessar as instruções.

O estudo de peptídeos bioativos provenientes de diferentes matrizes alimentares é um tópico de crescente interesse. Atualmente, vem ganhando cada vez mais espaço no meio científico, destacando-se tanto o potencial de novas matrizes alimentares na geração de peptídeos bioativos quanto o desenvolvimento de técnicas in vitro para a avaliação da bioatividade.

Nesse cenário, o Congresso tem por objetivo apresentar os avanços mais recentes da área de peptídeos bioativos, trazendo palestrantes renomados para o público ibero-americano. Será uma oportunidade de colocar em contato Universidades, Centros de pesquisa, empresas do setor agroalimentício e acadêmicos, propiciando o debate de questões importantes relacionadas ao tema. Assim, pretende criar um ambiente para troca de experiências e discussão de resultados, estimulando novas ideias e parcerias.

Os temas a serem abordados estão agrupados nos seguintes tópicos:

1) Tendências e atualidades em peptídeos bioativos;

2) Prospecção de peptídeos bioativos em matrizes alimentares;

3) Mecanismos de bioatividades de peptídeos;

4) Ferramentas para obtenção e identificação de peptídeos bioativos;

5) Fórum - Estabelecendo parcerias para superar as limitações.

As palestras e apresentações de trabalhos poderão ser em Português, Espanhol ou Inglês.

O Congresso ocorrerá no Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), órgão vinculado à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA) e à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, localizado na cidade de Campinas (SP).

Fundado em 1963, é o mais tradicional Centro de Pesquisa na área de Alimentos do Estado. O Ital contribui ativamente para a evolução das áreas de alimentos, bebidas e embalagens através de pesquisa, desenvolvimento, inovação, assistência tecnológica, capacitação e difusão do conhecimento técnico-científico para o agronegócio, em benefício do consumidor e da sociedade.

Campinas concentra um grande número de universidades e centros de pesquisa de alta tecnologia. Fica localizada a 100 Km da capital do Estado, possui aeroporto próprio e facilidade de transporte à capital.

Estamos entusiasmados com a realização deste Evento de elevado alcance científico, e contamos com sua participação para enriquecer nossa audiência!

Governo do Estado de São Paulo