Solicite um Orçamento

Notícia
Especialista do Ital realiza palestra na TecnoCarne
Com edições a cada dois anos, feira focada na indústria de proteína animal ocorre de 6 a 8 de agosto em São Paulo

Postado em 31/07/2019 08:09:37 | Atualizado em 23/08/2019 11:36:43

tecnocarne

O Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), vinculado à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, participará da TecnoCarne com palestra sobre determinação da vida útil em carne bovina in natura. A feira, voltada para a indústria de processamento da proteína animal, ocorre de 6 a 8 de agosto no São Paulo Expo, na Capital paulista.

A palestrante do Ital será Míriam Gonçalves Marquezini, encerrando a programação do dia 7 do Ciclo de Palestras, das 17h30 às 18h30. Bióloga, mestre em Ciência e Tecnologia de Alimentos e doutoranda em Ciência de Alimentos, Míriam atua há mais de dez anos na área de microbiologia no Centro de Tecnologia de Carnes (CTC). A unidade técnica do Ital é especializada em carnes e produtos cárneos há mais de quatro décadas, com tradição na transferência de conhecimento, em especial através de cursos teórico-práticos, seminários e palestras.

Até o fim do ano, serão realizados no Ital através do CTC o curso teórico e prático “Processamento de emulsionados: salsichas e mortadelas”, em 19 e 20 de setembro, e os seminários “Qualidade e segurança de carnes e produtos cárneos”, em 29 e 30 de agosto, e “Atualização em assuntos regulatórios na indústria de carnes”, em 4 de novembro – acompanhe a abertura das inscrições. 

A TecnoCarne

Promovida a cada dois anos, a TecnoCarne deve receber nesta edição aproximadamente 15 mil visitantes de 25 países e movimentar um montante de R$ 10 milhões na rodada de negócios, segundo a Informa Exhibitions, promotora do evento, que tem apoio do Ital.

Com a proposta de apresentar tendências e lançamentos de tecnologias e soluções para a indústria de processamento de carne bovina, suína, aves e de peixes, a TecnoCarne tem como público profissionais da indústria frigorífica e de seus fornecedores de insumos, além de varejistas e atacadistas, entre outros representantes do agronegócio.

Na feira, estarão presentes expositores nacionais e internacionais das áreas de ingredientes e aditivos, embalagens e tripas, refrigeração, logística, produtos e serviços, rastreabilidade, softwares, paletes, transporte e armazenagem, tratamento de efluentes e higienização, máquinas, equipamentos e acessórios, automação industrial e comercial, e reciclagem de subprodutos de origem animal. Além do gratuito Ciclo de Palestras, a edição deste ano terá ainda o 1o Fórum TecnoCarne, com importantes lideranças do setor.