Solicite um Orçamento

Ital na Mídia
Fispal Tecnologia Digital
Como adotar sustentabilidade na indústria de alimentos e bebidas?
Para Eloísa Garcia, diretora geral do Ital, são inúmeras as ações envolvendo aspectos ambientais, sociais e econômicos

Por Jaqueline Harumi | Postado em 13/09/2019 18:04:33 | Atualizado em 04/10/2019 12:08:30

A sustentabilidade na indústria de alimentos e bebidas é um tema cada vez mais em pauta. Afinal, com a maior conscientização dos consumidores, os negócios estão sendo cobrados por uma postura mais correta e ética.

Empresas ambientalmente sustentáveis, nesse contexto, apresentam uma série de vantagens. Antes de qualquer coisa, elas contribuem para o meio ambiente e para sociedade ao reaproveitar recursos, economizar ou reciclar.

Além disso, seus valores e seu posicionamento se mantêm de acordo com o novo perfil do consumidor, o que pode resultar em grande vantagem competitiva.

Mas quais as medidas de sustentabilidade na indústria de alimentos e bebidas que estão sendo adotadas? Siga com a leitura e entenda um pouco mais sobre essa nova realidade!

Indústria sustentável
"O aspecto ambiental envolve o uso racional e responsável de recursos naturais, a minimização do uso de energia (elétrica ou combustíveis), a redução da emissão de poluentes para o ar e para água e a diminuição da geração de resíduos sólidos", explica Eloísa Garcia, diretora geral do Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

Confira a matéria completa