Solicite um Orçamento

Notícia
Ital debate "clean label" e rotulagem na 23ª Food Ingredients South America
Diretor de Assuntos Institucionais, Luis Madi, também é jurado da premiação Fi Innovation Awards

Postado em 13/08/2019 17:45:43 | Atualizado em 23/08/2019 12:29:27

Considerado um dos mais completos eventos do segmento de ingredientes da América Latina, a 23ª Food Ingredients South America (Fisa) acontece de 20 a 22 de agosto no Transamérica Expo Center, em São Paulo, com debates sobre “clean label” e rotulagem com a participação da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado, por meio do Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital). Vinculado à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta), o Ital também compõe o corpo de jurados do Fi Innovation Awards, prêmio de inovação da Fisa destinado às indústrias de ingredientes, suplementos, alimentos e bebidas.

Os debates ocorrerão durante a plenária de abertura, dia 20, das 9h30 às 13h. No primeiro horário, o coordenador técnico da Plataforma de Inovação Tecnológica (PITec), Raul Amaral, será um dos sete debatedores do painel “Clean Label: O desafio de desenvolver produtos na indústria de alimentos e bebidas com foco em menos aditivos sintéticos, artificiais e produtos minimamente processados”, que terá mediação de Cristina Leonhardt, diretora de Inovação da Tacta Food School. Também serão representados no debate BRF, Ingredion, Nestlé, Fazenda do Futuro, R&D Manager e Seara.

Já às 11h o diretor de Assuntos Institucionais, Luis Madi, será mediador do painel “Rotulagem Nutricional Frontal: Qual o caminho seguiremos? Quais os impactos à indústria?”, com a participação de Alexandre Novachi, diretor de Assuntos Regulatórios e Científicos da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (Abia), Márcia Terra, nutricionista da Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição (Sban), e Pablo Silva Cesário, gerente executivo da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Madi também é um dos jurados do Fi Innovation Awards, premiação nacional de inovação das indústrias de ingredientes, suplementos, alimentos e bebidas que está em sua 10ª edição. O comitê de julgamento, que reúne nomes influentes do mercado e da academia, aconteceu no último dia 31, no Hotel Transamérica, e o coquetel de premiação ocorrerá também no primeiro dia da Fisa, às 20h – conheça os finalistas em quatro categorias. 

O evento

Com previsão de reunir mais de 10 mil visitantes, 450 congressistas e 750 marcas expositoras, nacionais e internacionais, a Fisa traz soluções em ingredientes para as áreas de alimentos e saúde, incluindo orgânicos e naturais, e está com inscrições abertas.

Os visitantes poderão conferir gratuitamente o Natural Ingredients Pavilion, vitrine de ingredientes naturais e orgânicos, o New Product Zone, área destinada às principais inovações do setor, e o Seminar Solutions, que reúne apresentações de lançamentos e novas tecnologias da indústria, além do Innovation Tour, visitas guiadas com o tema “Natural & Funcional & Prático & Saboroso: como atender um consumidor holístico”.

Também há duas grandes novidades: o Industry Insights, espaço com palestras gratuitas voltadas aos profissionais de marketing, e o Tasting Experience, seis balcões para degustação de inovações e lançamentos de ingredientes e produtos alimentícios.

Quem optar por se inscrever como congressista ainda poderá conferir ao longo dos três dias o Summit Future of Nutrition, conferências com foco no futuro da nutrição e temas relacionados a regulamentação, suplementos, funcionais, naturais, orgânicos e veganos.

Quando o assunto é reconhecimento, além do Fi Innovation Awards, a Fisa terá o Start-up Innovation Challenge nas categorias “Melhor Inovação em Ingredientes Alimentícios” e “Melhor Inovação em Produtos Alimentícios”: as premiadas também serão conhecidas em coquetel no primeiro dia.