05/06/2017

ITAL participa da BeefExpo 2017
Diretor Geral do ITAL explica a importância dos alimentos processados para a sociedade brasileira

O Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, participa pela primeira vez da BeexExpo 2017, o maior evento indoor da cadeia da carne bovina na América Latina. O evento acontece a partir de amanhã (06), 07 e 08 de junho, em São Paulo/SP, e deverá reunir profissionais de todo o setor, desde a academia, pecuaristas, empresas e público geral. Como tema central a feira apresenta “A Carne do Amanhã! Essa missão é nossa!” e abordará temas desde genética, produção, nutrição até novas tecnologias.

O Diretor Geral do ITAL, Luis Madi, ministrará a palestra “A importância dos alimentos processados para a sociedade brasileira”, no primeiro dia do evento, às 14h, no Auditório 1: Beef of Tomorrow. O objetivo é levar conhecimento e informação para o consumidor.

“A indústria nacional tem tecnologia suficiente para colocar alimentos saudáveis na mesa do consumidor. Mas muita gente não sabe, principalmente as novas gerações. O Brasil precisa de um projeto de maior inserção no comércio internacional e usar ciência e informação na batalha da comunicação a favor da indústria de alimentos, especialmente das carnes neste momento atual”, declara Madi.

O ITAL é referência de informações técnicas e científicas sem fins mercadológicos e propagandistas. A missão do Instituto é em benefício da sociedade. “Poucas pessoas enxergam a importância da indústria de alimentos e bebidas no Brasil. Ela é a maior geradora de empregos diretos do País do setor industrial. São 1,7 milhões de empregos diretos. Além disso, é preciso desmistificar o consumidor que anda confuso em relação aos alimentos. Antes o chocolate era o vilão, mas hoje é a solução do coração. O ovo era um problema, agora ele já não é mais. Esse é o processo evolutivo da ciência. O alimento processado é a solução para a sociedade se alimentar adequadamente. Mas, o controle não é do alimento, é da pessoa. Tudo depende da dose”, finaliza o Diretor Geral.

Luis Madi atua como Diretor Geral do ITAL há 17 anos, também é Membro do Conselho Científico para Agricultura Sustentável (CCAS) e do Conselho Superior de Agronegócio (COSAG) da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo). É Engenheiro de Alimentos pela Unicamp e Mestre em Embalagem de Alimentos pela Michigan State University (EUA). 

Interessados em participar do evento podem obter mais informações no website: http://beefexpo.com.br/