São sessões de degustação onde os consumidores serão convidados a provar um produto e dar sua opinião sobre ele.

A preferência do consumidor é um fator importante no desenvolvimento de novos produtos, dos estudos de suas características principais e modificações dos produtos já existentes no mercado. Para isso, os institutos de pesquisa e empresas utilizam as técnicas da Análise Sensorial, que é a ciência que estuda a resposta dos sentidos humanos a um produto.

A excelência desses estudos e projetos depende da colaboração de provadores e consumidores dos produtos em questão.

Dessa maneira, o Ital, convida você para participar de sessões de degustação de produtos e alimentos de diversos tipos.

Os participantes farão parte do banco de consumidores do Ital e poderão avaliar o quanto gostam ou não de um produto e das suas características como: aparência, aroma, sabor, maciez, etc.

É importante ressaltar que os produtos não oferecem riscos à saúde e integridade dos consumidores envolvidos na pesquisa, pois, foram produzidos e manipulados de acordo com as boas práticas de fabricação (BPF) e legislações vigentes.

Os resultados obtidos em nossos estudos, pesquisas e projetos poderão ser utilizados em publicações científicas e congressos, sejam eles favoráveis ou não, porém, sem identificação dos participantes.

Os testes acontecerão nas dependências do Ital e poderão levar em média, 15-30 minutos. Além disso, você poderá participar de discussões em grupo, que podem levar cerca de 1 hora. O tempo estimado para cada teste será informado antecipadamente.

A sua participação é voluntária, não haverá pagamento em dinheiro e você poderá interrompê-la a qualquer momento sem qualquer consequência ou ônus.

Ao final de cada teste, será feita uma premiação aos participantes na forma de brindes ou cartões-presente.

Para participar destes estudos é necessário o preenchimento do questionário, clicando no link abaixo, com informações sobre seus hábitos de consumo. Suas informações serão mantidas em sigilo e serão utilizadas apenas para os propósitos da pesquisa, não sendo divulgados em hipótese alguma.

É importante que você informe corretamente todos os seus dados para contato.

Entraremos em contato com você para a realização dos testes de produto assim que houver um que se encaixe no seu perfil de consumidor.