Curso teórico e prático

Produtos Cárneos Defumados

19 a 21 de outubro de 2022

Curso Cancelado
Para informações, entrar em contato com o e-mail eventosctc@ital.sp.gov.br.

Ana Lúcia da Silva Corrêa Lemos - CTC/Ital
Marcia Mayumi Harada Haguiwara - CTC/Ital
Número de vagas
40 vagas

Instituto de Tecnologia de Alimentos – ITAL
Av. Brasil, 2880 - Jd. Chapadão
Campinas - SP

Sobre o Ital

O Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital) é referência no mercado nacional na realização de atividades de pesquisa, desenvolvimento, assistência tecnológica, inovação e difusão do conhecimento nas áreas de embalagem, transformação, conservação e segurança de alimentos e bebidas.

O órgão conta com uma equipe experiente e capacitada e se destaca por desenvolver tecnologias que ampliam o “tempo de prateleira” dos produtos e viabilizam o aproveitamento de resíduos de processamentos. Além disto, tem como foco também os projetos ligados à saúde do consumidor e à segurança de alimentos, como o desenvolvimento de produtos diet, light e funcionais. Para empresas, oferece serviços de consultoria, capacitação e análises, com garantia de isenção e competência.

Fundado em 1963, como Centro Tropical de Pesquisas e Tecnologia de Alimentos (CTPTA), o Ital integra a Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, e atualmente concentra suas atividades em três grandes áreas: Ciência e Qualidade, Tecnologia e Embalagem.

• Matérias-primas cárneas e ingredientes cárneos
  • Carnes injetadas e defumadas
  • Salga e cura
  • Tripas e envoltórios para produtos cárneos defumados
  • Tipos de defumação
  • Fumaças e suas aplicações
  • Produção de embutidos cárneos defumados
  • Charcutaria artesanal de produtos defumados
  • Microbiologia de produtos defumados
  • Causas e defeitos de fabricação
  • Processamento de bacon
  • Processamento de linguiça calabresa
  • Processamento de reestruturado defumado
  • Processamento de Kassler
  • Picanha bovina defumada

Cursos teórico
CATEGORIA ATÉ O DIA 04/10 APÓS O DIA 04/10
Profissionais da área 1.160,00 1.276,00
Cursos teórico e prático
CATEGORIA ATÉ O DIA 04/10 APÓS O DIA 04/10
Profissionais da área 2.140,00 2.350,00

Desconto de 10% para professores, estudantes de graduação e pós-graduação.
O CTC reserva-se no direito de cancelar com antecedência o evento caso não complete o número mínimo de participantes.

Incluso na Inscrição
- Slides das palestras desenvolvidos pelos instrutores em pen drive
-  Tira dúvidas durante o treinamento
- Coffee breaks e Almoços (1 dia de almoço para o curso teórico e 3 dias de almoços para o curso teórico e prático)
- Certificado

Pagamento da taxa de inscrição: o pagamento poderá ser efetuado via boleto, deposito bancário e cartão de crédito

BOLETO BANCÁRIO
Ao assinalar na ficha de inscrição a opção BOLETO BANCÁRIO, o solicitante receberá um e-mail de suporte@fundepag.br com os dados para aprovação de uma Ordem de Serviço – O.S. A aprovação deverá ser realizada no site http://www.fundepag.br/csps na área CLIENTES, usando os dados constantes no e-mail. Após a aprovação da O.S, o solicitante receberá um novo e-mail de suporte@fundepag.br com os links para impressão do Boleto Bancário e da Nota Fiscal Eletrônica, com vencimento para aproximadamente 20 dias, desde que a data de vencimento antecipe 20 dias da data do evento. A inscrição no evento somente será confirmada mediante a aprovação da O.S emitida pela FUNDEPAG e do pagamento antes da data do curso.

CONTA CORRENTE
A opção de depósito em conta corrente também necessitará da aprovação de uma Ordem de Serviço – O.S. encaminhada via o e-mail suporte@fundepag.br, antes do depósito em conta. Abaixo os dados para pagamento:
Banco Santander n.033
FUNDEPAG – Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa do Agronegócio
CNPJ - 50.276.237/0001-78 Inscrição Estadual – Isento
Ag. 0637 c/c 13.001.316-9
Informações: eventosctc@ital.sp.gov.br
Serão confirmadas as inscrições após efetivação do pagamento.

CARTÃO DE CRÉDITO
Preenchimento do formulário do PayPal. Solicite o link de inscrição.

Cancelamento: Cancelamentos até 05 (cinco) dias úteis antes da data do evento, por escrito. A restituição será de 70% do valor da taxa de inscrição.
- Após o prazo para cancelamento não será possível a devolução do valor investido.
Obs: O CTC do Ital reserva-se no direito de cancelar com antecedência o evento caso não complete o número mínimo de participantes.

Organização e realização

Ital