Indústria de Alimentos 2030

41 redução de açúcar nos produtos Em documento publicado, o “Nutritional Targets 2020: Product Categories and Nutrient Thresholds”, a Da- none estabelece metas para 2020 para o conteúdo de açúcares e calorias, em diversas categorias de produ- tos, em diferentes faixas etárias. Exemplo: produtos à base de leite fermentado fresco, para consumo diário (principalmente iogurtes, kefirs e queijo fresco). Para adultos: açúcares totais menores ou iguais a 11,5 g / 100 g; Açúcares adicionados menores ou iguais a 7,0 g/100g; Energia menor ou igual a 200 kcal/svg; Crianças de 3 a 6 anos: açúcares totais mais ou menos iguais a 11,5 g/100 g; Açúcares adicionados menores ou iguais a 7,0 g/100 g; Energia menor ou igual a 140 kcal/svg. Em 2018, obteve 89% dos volumes vendidos posicionados em categorias saudáveis e 11% restantes nas categorias: bebidas com baixo teor de açúcar, produtos de indulgência e auxiliares de cozinha; 24% do volume de vendas de lácteos foi de produtos sem adição de açúcar ou adoçantes; Expandiu a oferta de produtos sem açúcares adicionados: 81% do volume de vendas é de produtos sem adição de açúcares; Entre as categorias de produtos para as quais foram definidas metas de açúcar: 86% do volume estava alinhado com a meta. INICIATIVAS EMPRESARIAIS PARA REDUÇÃO DE AÇÚCAR Meta para 2020 Obter todo o açúcar refinado de cana de fontes sustentáveis (a empresa é membro da iniciativa Bonsucro-Better Sugar Cane desde 2010). Em 2016, obteve 40% do açúcar de cana de forma sustentável. Realiza esforços para limitar o açúcar em novos produtos, salvaguardando o sabor e levando em conta parâmetros e custos tecnológicos. Estuda possíveis intervenções de redução de açúcar em produtos existentes, uma proposta desa- fiadora uma vez que para muitos dos produtos, não há substitutos óbvios para o açúcar, ingrediente que executa, além do sabor, várias outras funções principais como conferir textura e cor. Nos últimos cinco anos, o teor médio de açúcar nos produtos Ferrero e Thorntons caiu 3,5%, e diminuiu 1,1% em 2017. Aproximadamente, 80% dos produtos fornece menos de 130 kcal/porção e a ingestão calórica média é inferior a 100 kcal. A maioria dos volumes de produtos é oferecida em porções abaixo de 25 gramas e mais de 85% dos volumes têm porções inferiores a 40 gramas. Em 2018: 68,4% dos volumes foram comercializados em quantidades de 100 kcal ou menos; 92% do volume foi comercializado em porções, com uma carga de calorias menor ou igual a 130 kcal; Desenvolveu tamanhos adequados de porção dos produtos que podem permitir que os consumidores gerenciem melhor suas necessidades diárias de energia em sua dieta geral; A grande maioria dos produtos com índice glicêmico baixo ou médio: 88% classificados como baixo IG, 8% como médio e apenas 4% como alto. Exemplos de mudanças no portfólio de produtos com base no U.S. Health Metric, no período de 2005 a 2018: Mais de 370 produtos com redução de açúcar de 5% a 30%, como iogurtes, snacks e cereais. Em 2018, 38% dos produtos com redução de açúcar. A joint venture Cereal Partners Worldwide (CPW) com a Nestlé reformulou o portfólio global de produtos para aumentar ingredientes e nutrientes importantes para uma dieta equilibrada, como reduzir ingredientes como o açúcar. Desde 2003, a CPW já alcançou 23% menos açúcar.

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