Indústria de Alimentos 2030

87 publicidade e propaganda responsáveis Por meio do Departamento de Relações com o Consumidor, a companhia analisa as preocupações relacionadas ao consumidor sobre os ingredientes e a rotulagem dos produtos, revisa as mídias sociais e envolve consumi- dores individuais e parceiros de varejo para garantir que as práticas de transparência, rotulagem e marketing estejam alinhadas com suas expectativas. Assume o compromisso de comercializar e anunciar seus produtos de maneira responsável, especialmen- te quanto aos produtos comercializados e anunciados a crianças menores de 12 anos. Adota padrões para comercializar os alimentos com responsabilidade. Os compromissos globais estão delineados nas Diretrizes Mundiais de Marketing e Comunicações, que incluem a propaganda respon- sável para crianças. Desde 2017, mantém compromisso público com a publicidade e a propaganda responsáveis (Compromisso pela Publicidade Responsável para Crianças, http://www.publicidaderesponsavel.com.br/#home) , em conjunto com várias empresas do setor de alimentação. A Kellogg é signatária de 21 compromissos globais, regionais e nacionais de marketing responsável, incluindo: compromissos globais da International Food and Beverage Alliance e do Consumer Goods Forum, compromissos regionais da União Europeia e do Gulf Cooperation Council, e compromissos nacionais na Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, Colômbia, Índia, Malásia, México, Filipinas, Portugal, Rússia, Arábia Saudita, Cingapura, África do Sul, Suíça, Tailândia e EUA. Procura garantir a igualdade de gêneros na publicidade e na mídia. INICIATIVAS EMPRESARIAIS EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA RESPONSÁVEIS De acordo com seu Código de Marketing, lançado há mais de uma década, desenvolve um sistema de audi- toria e conformidade de terceiros para marketing na indústria de alimentos e bebidas. Em 2017, a empresa Ebiquity foi nomeada como auditora terceirizada para avaliar a conformidade das comu- nicações de marketing e mídia, incluindo conteúdo em mídia impressa, TV, digital, mídia social e pôsteres. Esse processo envolve 29 verificações de conformidade para garantir que as comunicações de marketing, em 15 principais mercados, cumpram os compromissos responsáveis, conforme estabelecido no Código. Também trabalha com agências de planejamento de mídia e de compras para coletar dados sobre a conformidade com o compromisso de não inserir comunicações de marketing em canais nos quais crianças com menos de 12 anos (menos de 13 anos em plataformas digitais) representam mais de 25% do público total. Desenvolveu um cartão de pontuação, que todos os 15 mercados devem preencher, que inclui o porcentual de conformidade e o número de violações por canal em seis tipos de canais de mídia. Desde 2017, mantém compromisso público com a publicidade e a propaganda responsáveis (Compromisso pela Publicidade Respon- sável para Crianças, http://www.publicidaderesponsavel.com.br/#home ), em conjunto com várias empresas do setor de alimentação. Em 2018, obteve conformidade de conteúdo de mídia acima de 95% e conformidade de posicionamento de mídia acima de 97%.

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