Brasil Food Trends
BrasilFoodTrends2020 114 utilizado são os vernizes foscos, que remetem a uma aparência de natural
e caseiro. Assim, crescerão os investimentos em novas tecnologias de impressão, tintas e vernizes.
Edições limitadas Datas festivas como Páscoa, Natal, Dia das Mães e Dia dos Namorados
continuarão sendo uma oportunidade para lançamentos em edições limitadas de formatos
inovadores de embalagens (1) . Qualidade premium Diante do aumento da oferta de alimentos importados, as
indústrias nacionais estão lançando os produtos em embala- gens mais modernas, fazendo frente
à concorrência. Os produ- tos importados têm despertado o interesse dos consumidores por
categorias de alimentos embalados que não eram historica- mente populares na cultura brasileira, como
os azeites. Assim, tende a aumentar a demanda por embalagens de vidro para azeites/óleos especiais (
gourmet e novas oleaginosas), geleias, conservas, molhos e condimentos. Da mesma forma, as em- balagens de
cartão deverão se beneficiar do crescimento de chocolates premium e confeitaria fina (1) . A
embalagem de vidro continuará a ser fortemente as- sociada à qualidade premium na mente dos
consumidores (5) . Divertimento e interatividade na embalagem para o público infantil No mercado de
embalagens para crianças há um cres- cente conflito de interesses: por um lado, as crianças
deman- dam entretenimento e modismos, ao mesmo tempo que a in- dústria de embalagem prefere a
padronização e a uniformida- de na produção de embalagens em grande escala (5) . Para
esse público, a funcionalidade e a interatividade serão usadas para criar fidelidade, não
só à marca e ao pro- duto, mas também à embalagem. Nesse caso, a embalagem deverá
trazer divertimento e novidade. e m b a l a g e n s - i m p o r t â n c i a e s t r a t é g i c a
f iGura 3 Fonte: Divulgação Appetite appeal f iGura 5 Fonte: Divulgação Embalagem
premium f iGura 4 Fonte: Divulgação Edição comemorativa
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