Brasil Food Trends
Capítulo 3. Se, no passado, esses movimentos levavam anos ou mesmo décadas para que fossem capazes
de produzir altera- ções substanciais nas escolhas e preferências do consumidor, atualmente
se constata, pela intensidade com que os mesmos ocorrem, uma redução exponencial dos intervalos de
tempo necessários a transformações mais significativas. De qualquer maneira, o verdadeiro
desafio está na iden- tificação precisa dos reflexos, em termos de novos hábitos de
consumo, resultado das rápidas alterações por que passa a sociedade. Com esse objetivo
identificaram-se as recentes exi- gências e tendências dos consumidores mundiais de alimentos, As
tendências da alimentação A palavra tendência, no escopo deste estudo, pode ser definida
como a propensão dos indivíduos em modificar hábitos já estabelecidos. A ação
é resultado dos amplos e complexos movimentos econômicos, sociais, culturais e políticos que
se traduzem em constante influência na vida das pessoas. com base em uma análise de
relatórios estratégicos produzidos por institutos de referência, agrupando-os em cinco
categorias: 1. Sensorialidade e Prazer 2. Saudabilidade e Bem-estar 3. Conveniência e Praticidade 4.
Confiabilidade e Qualidade 5. Sustentabilidade e Ética Como os estudos avaliados foram elaborados em
mer- cados em relação aos quais o Brasil possui importante fluxo Livia Barbosa, Luis Madi, Maria
Aparecida Toledo e Raul Amaral Rego 39 BrasilFoodTrends2020
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