Brasil Food Trends
Capítulo 5.1. PRODUTOS - oportunidades para inovação 69 BrasilFoodTrends2020 Raul Amaral Rego
Nos Capítulos 2 e 3 foram abordados os principais fatores ( drivers ) que influenciarão a demanda
de alimentos e as grandes tendências globais da alimentação. As mudanças no
comportamento dos indivíduos implicam alterações nos hábitos de compra, que, por sua
vez, deverão gerar soluções da indústria de alimentos, do setor de varejo e dos
serviços de alimentação para a adequação dos produtos e serviços ofertados aos
consumidores. Este tópico analisa diferentes categorias dos produtos que têm sido criados pelas
indústrias de alimentos no mercado global, de modo a atender as demandas geradas a partir da
evolução das tendências em cada um dos cinco grupos consi- derados no BFT 2020, destacadas no
Capítulo 3. É importante ponderar que muitos dos produtos que serão apresentados e utilizados
como exemplos de inova- ção neste tópico ainda têm pouca presença ou participa-
ção no mercado brasileiro, uma vez que os atributos que motivaram o desenvolvimento dos mesmos
advêm, majo- ritariamente, da demanda dos exigentes consumidores de países desenvolvidos.
Made
with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy MTgxNA==