Brasil Food Trends

BrasilFoodTrends2020 88 lar como em restaurantes ou lanchonetes. Os snacks parecem estar perdendo suas características de junk food , permitindo ao consumidor substituir uma refeição sem, no entanto, sacri- ficar sua saúde, a forma física ou o prazer de uma boa comida, como pôde ser notado nos tópicos anteriores. Em síntese, têm a capacidade de incorporar diferentes benefícios às dietas diá- rias, aumentando o valor percebido pelos consumidores. Os snacks têm condições de adquirir um novo status pe- rante o consumidor, passando a ser percebido como forma de “comida-ingrediente”, ou seja, pequenas porções de diferentes benefícios que o consumidor pode compor conforme suas ne- cessidades e desejos particulares. Sendo assim, os produtos alimentícios da categoria snacks desempenhariam um papel similar ao das peças de um quebra-cabeça, deixando para o consumidor o trabalho criativo de arquitetar sua alimentação conforme suas diferentes tendências. Nessa direção, os snacks parecem ter um potencial enorme a ser explorado por diferen- tes segmentos da indústria de alimentos. Exemplos de produtos para lanches e alimentação fora do lar F igura 12 Fonte: Divulgação p r o d u t o s - o p o r t u n i d a d e s p a r a i n o v a ç ã o Produtos práticos para consumo em diferentes momentos Convergência de conveniência e saudabilidade: snacks à base de frutas Soluções práticas para alimentação saudável das mães, para nutrição dos filhos

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