Brasil Food Trends
91 BrasilFoodTrends2020 estratégias que as empresas têm adotado para aumentar a atratividade dos
produtos: o apelo ao consumo solidário e à sustentabilidade ambiental. Comer bem fazendo o bem
Gradativamente, os consumidores estão percebendo que podem exercer sua cidadania também por meio
do consu- mo de alimentos. Por isso tem crescido o consumo de produtos Exemplos de diferentes categorias de
produtos naturais e orgânicos f iGura 13 Fonte: Divulgação de fairtrade , produtos que
estabeleçam vínculos com organi- zações humanitárias, que permitam ao consumidor
participar de causas sociais, bem como de produtos que destinam uma porcentagem da receita para determinadas
causas. O mercado do consumo solidário, especialmente para os produtos elaborados em sistema de
fairtrade , totalizou US$ 2,6 bilhões em 2006 nos Estados Unidos e na Europa (13) . Estudo da Business
Insights destaca como principais razões para o aumento da demanda de produtos éticos a maior
atenção dada p r o d u t o s - o p o r t u n i d a d e s p a r a i n o v a ç ã o
Diferentes categorias de produtos orgânicos: sopa pronta, mistura para bolo, cacau, azeite extravirgem,
doce de leite, achocolatado em pó, chocolate, bolo, café, arroz, chá-mate Diferentes
categorias de produtos all natural : chocolate, pizza, sorvete, mistura para bolo, embutido, chips de arroz
e feijão, ketchup
Made
with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy MTgxNA==