Brasil Food Trends

91 BrasilFoodTrends2020 estratégias que as empresas têm adotado para aumentar a atratividade dos produtos: o apelo ao consumo solidário e à sustentabilidade ambiental. Comer bem fazendo o bem Gradativamente, os consumidores estão percebendo que podem exercer sua cidadania também por meio do consu- mo de alimentos. Por isso tem crescido o consumo de produtos Exemplos de diferentes categorias de produtos naturais e orgânicos f iGura 13 Fonte: Divulgação de fairtrade , produtos que estabeleçam vínculos com organi- zações humanitárias, que permitam ao consumidor participar de causas sociais, bem como de produtos que destinam uma porcentagem da receita para determinadas causas. O mercado do consumo solidário, especialmente para os produtos elaborados em sistema de fairtrade , totalizou US$ 2,6 bilhões em 2006 nos Estados Unidos e na Europa (13) . Estudo da Business Insights destaca como principais razões para o aumento da demanda de produtos éticos a maior atenção dada p r o d u t o s - o p o r t u n i d a d e s p a r a i n o v a ç ã o Diferentes categorias de produtos orgânicos: sopa pronta, mistura para bolo, cacau, azeite extravirgem, doce de leite, achocolatado em pó, chocolate, bolo, café, arroz, chá-mate Diferentes categorias de produtos all natural : chocolate, pizza, sorvete, mistura para bolo, embutido, chips de arroz e feijão, ketchup

RkJQdWJsaXNoZXIy MTgxNA==