Brasil Pack Trends 2020

BrasilPackTrends2020 71 as tendências de embalagem ses por regiões (Europe, Asia, Oceania, Africa & ME, North America, South & Central America), por tipos de materiais (Paper & board, Rigid plastic, Glass, Flexible plastic, Beverage cans, Other metal, Other) e por setores (Beverages, Healthcare, Per- sonal care, Household care, Ambient food). Desta- ca como megatrends para o setor de embalagens: Demographic trends/ageing society, Sustainability/ ethical consumerism, Health and wellbeing/health conscious, Value/hi lo consumerism/premiumis- ation, Convenience/on the go lifestyles, Concerns about product safety and security, Growing ethnic diversity/rapid urbanisation. • Market Statistics and Future Trends in Global Packaging (MAR- KET…, 2008) : estudo elaborado pela World Packag- ing Organisation com o Instituto Pira International, que apresenta estatísticas e projeções do mercado de embalagens por regiões (Oceania, Asia, South & Central America, North America, Africa, Middle East, Eastern Europe), por setores usuários (Food, Beverage, Healthcare, Cosmetics, Other consumer, Industrial/bulk packaging) e por materiais (Paper and board, Plastic packaging, Metal, Glass, Others). Analisa fatores de influência e tendências do merca- do de embalagens. • Innovationparc Packaging 2011 – Quality of Life (INTERPACK, 2011) : material coletado no stand e em conferências apresentadas no setor InnovationParc da feira Inter- pack 2011, que abordaram as inovações em emba- lagens conforme soluções classificadas em catego- rias: Simplicity (Reduction, Convenience), Identity (Belonging), Health (Wellbeing), Meaning (Sustaina- bility), Aesthetics (Design). • Innovation in Food and Drinks Packaging – Opportunities in added value and emerging technologies (RAITHATHA, 2009) : estudo de mercado da empresa Business Insights, sobre fatores de influência, tendências e inovações no setor de alimentos e bebidas. Classifica as ten- dências em três categorias: Convenience, Ethical and green, e Health. Analisa tendências específicas segundo tipos e materiais de embalagens e por re- giões: Asia Pacific, Europe, Latin America, Middle East & Africa, North America. • Future Food and Drinks Packaging – Emerging ethical, food safe and convenient formats (ANNETTE, 2008) : estudo da Business Insights que destaca tendências classifica- das nas categorias: Green packaging, Supply chain efficiency, Food safety packaging, Convenience e New materials. Analisa a evolução do mercado de embalagens, especificamente para os materiais plástico, metal, vidro, papel e papelão. • Packaging Trends in Food and Beverages (PACKAGING..., 2009) : elaborado pela Mintel, empresa especializada em estudos de mercado, detalha fatores de influência, tendências e inovações em embalagens para o setor de alimentos e bebidas, com base em três categorias de tendências: Sustainability, Health and wellness e Convenience and functionality. • The Plastic Packaging Market Outlook in Food and Drinks: market forecasts to 2014, key players and in- novation (THE PLASTIC…, 2011) : elaborado pela em- presa Business Insights, apresenta dados sobre o mercado de embalagens plásticas para o setor de alimentos e bebidas, destacando fatores de influên- cia, tendências e inovações. • Innovations in Glass Packaging for Food and Drinks - Premium and sustainable applications and the impact of emerging markets (INNOVATIONS..., 2010) : elabora- do pela empresa Business Insights, apresenta fato- res de influência, tendências e inovações no merca- do de embalagens de vidro para o setor de alimentos e bebidas. • II Caderno de Tendências, Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ASSOCIAÇÃO..., 2010) : projeto desen- volvido em parceria por Associação Brasileira da In- dústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE Nacional), analisa hábitos de consumo globais e destaca ten- dências setoriais e gerais. • Beverage Packaging: Brazil (BEVERAGE..., 2008) : estudo da empresa Euromonitor que destaca fatores de influ- ência e tendências do setor de embalagens para di- ferentes categorias de alimentos processados (Dairy products, Sauces, dressings and condiments, Can-

RkJQdWJsaXNoZXIy MTgxNA==