Indústria de Alimentos 2030

16 INDÚSTRIA DE ALIMENTOS 2030 INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO A grande quantidade de informações contraditórias sobre os alimentos e as bebidas não alcoólicas tem causado confu- são entre os consumidores. De modo geral, muitas decisões de compra e consumo têm sido influenciadas por mitos e precon- ceitos que podem acarretar consequências ruins para as pes- soas, para os fabricantes e o setor de alimentos como um todo. Os mitos contribuem também para a manutenção de um ambiente hostil à indústria, articulado por diversos pro- fissionais e organizações não governamentais.Para evitar os impactos negativos dos mitos e preconceitos sobre os alimentos industrializados é fundamental abastecer a po- pulação com fatos e evidências baseados em dados cientí- ficos e estatísticos confiáveis. É nessa direção que a Pla- taforma de Inovação Tecnológica do ITAL tem atuado, para atender à demanda da sociedade por maior transparência da indústria e da comunidade científica quanto aos produ- tos, ingredientes, modos de produção, tipos de embalagens e responsabilidade social dos fabricantes, entre outras in- formações de seu interesse. Entre as ações em desenvolvimento estão o portal sobre alimentos processados (www.alimentosprocessados.com.br) , a série de publicações sobre alimentos industrializados, a nova série de publicações sobre tendências do setor e a pro- moção e participação em eventos do setor. Impactos negativos dos mitos e preconceitos sobre alimentos. Elaboração: Plataforma de Inovação Tecnológica - ITAL

RkJQdWJsaXNoZXIy MTgxNA==