Indústria de Alimentos 2030

28 AÇÕES PARA O AUMENTO DO VALOR NUTRICIONAL DOS PRODUTOS ALIMENTÍCIOS INDUSTRIALIZADOS Meta para 2020 Utilizar somente ingredientes simples (sem conservantes, sabores, edulcorantes e corantes artificiais) nos chocolates. Para outros produtos contendo ingredientes que não são tão simples, apresentar explicações so- bre o que são esses ingredientes e por que são necessários para conferir sabores, aromas, texturas e aparências de acordo com as preferências dos consumidores. Em 2018, a Kellogg Latin America reformulou os cereais Special K®, adicionando antioxidantes, vitamina D, ácido fólico, vitamina B12, ferro, zinco e cálcio, nutrientes que fazem parte dos perfis de fortificação seguidos pela empresa em outros países de atuação. Meta para 2020 Incluir um ou mais nutrientes ou ingredientes positivos em cada produto de conveniência (barras e outros petiscos). Em 2017, foram atingidos 75% dessa meta. Diretrizes de nutrição da empresa: Incluir nutrientes positivos como cálcio, fibra, proteína vegetal e ferro, e alimentos e/ou ingredientes como legumes, frutas, laticínios e grãos integrais, oferecendo opções naturais, orgânicas e/ou sem aditivos artificiais. Meta para 2023 Expandir globalmente as diretrizes de nutrição e alcançar 70% de conformidade nos produtos. Desde 2016, trabalha para aumentar a porcentagem de produtos do portfólio que contenham vegetais, grãos integrais e legumes. Em 2017: Todos os molhos à base de tomate incluíam pelo menos uma porção de legu- mes; Cerca de 35% dos produtos de arroz com uma porção de grãos ou legumes; Novos produtos oferecendo grãos e leguminosas estão sendo desenvolvidos e a disponibilidade dos produtos mais vendidos que contenham grãos integrais e legumes.  Desenvolveu o Mars Food Nutrition Criteria (Critérios de Nutrição Alimentar da Mars), com metas de reformulação de produtos baseadas nas recomendações nutricionais da Organização Mundial da Saúde (OMS). Meta para 2021 A maior parte do portfólio de produtos atendendo aos Critérios de Nutrição Alimentar. Em 2018, 72% do portfólio (por volume de vendas) atendeu às metas de calorias, adição de açúcar, sódio e gorduras (aumento de 65% em relação a 2017). Todos os molhos à base de tomate incluem pelo menos uma porção de vegetais por porção. Desde 2012, vem lançando novos produtos com grãos integrais incluindo os mini-biscoitos Barni, Honey Maid Go Bites e Wheat Thins e BelVita, introduzidos em mais países; Duplicou a quantidade de grãos integrais nos biscoitos Clube Social na América Latina. Meta para 2020 Aumentar em 25% o número de produtos contendo grãos integrais (meta alcançada em 2015). Em 2018, aumentou a quantidade de grãos integrais nas marcas mais vendidas de biscoitos: Club Social (33% mais grãos integrais em relação a 2017) e Ritz (mais 20%). INICIATIVAS EMPRESARIAIS PARA MELHORA DO PERFIL DE NUTRIENTES

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