Indústria de Alimentos 2030

29 melhora do perfil de nutrientes dos produtos A reformulação de produtos segue os objetivos nutricionais definidos pelo Sistema de Perfil Nutricional da empresa. De 2012 a 2016, em média, acima de 8 mil produtos por ano renovados em termos de nutrição ou saúde; De 2015 a 2017, desenvolveu melhorias nutricionais em mais de 200 produtos, em diferentes categorias de alimentos, incluindo a adição de cereais integrais, aumento no teor de proteínas e outros nutrientes; Até 2016, a Nestlé foi responsável por contribuir com 24,8 bilhões de porções de produtos fortificados com as vitaminas e minerais deficientes na população brasileira (cálcio, ferro, zinco, vitamina A e vitamina D); Lançou mais de 1.000 novos produtos nutritivos, direcionados para as necessidades diárias e carências apresentadas por crianças nos 81 países que participam do programa Nestlé for Healthier Kids. Metas para 2020 Em todos os países de atuação, projetar e lançar alimentos e bebidas que atendam às necessidades nutricionais de bebês, crianças até 12 anos, novas e futuras mães. Em 2018, foram lançados mais de 1.300 novos produtos, atendendo a essas necessidades nutricionais específicas. Adicionar aos produtos pelo menos 750 milhões de porções de vegetais, 300 milhões de porções de grãos ricos em nutrientes, legumi- nosas e farelo e mais nozes e sementes. Até o fim de 2018, 170 milhões de porções de vegetais foram adicionadas aos alimentos e bebidas e 484 milhões de porções de ve- getais, grãos ricos em fibras, leguminosas, nozes e sementes, em comparação à linha de base de 2016. Todos os cereais da marca Nestlé que carregam a Bandeira Verde serão uma fonte de fibra (3 g ou mais de fibra por 100 g) e feitos com grãos integrais (no mínimo, 8 g de grãos integrais por porção). Meta para 2025 Atingir acima de 26,6% do portfólio de produtos alinhados com a plataforma de nutrição positiva (produtos contendo um ou mais dos seguintes ingredientes: grãos integrais, frutas, verduras e proteínas, produtos lácte- os, produtos para hidratação). Em 2018, 27,0% da receita líquida veio de produtos contendo um ou mais ingredientes entregando nutrição posi- tiva, como grãos, frutas e legumes ou proteína, e daqueles produtos que são naturalmente nutritivos. Em 2017, 27,5%. Em 2016, foram 27,1%. A meta para 2025 é manter resultados maiores que 26,6%. Tem como compromisso a melhora contínua do sabor e da qualidade nutricional de todos os produtos com base em seus padrões nutricionais (HNS), alinhados com diretrizes alimentares reconhecidas globalmente. Meta para 2020 Atingir a proporção acima de 60% dos produtos do portfólio que atendem aos altos padrões de qualidade nutri- cional (HNS). Em 2018, globalmente, 48% do portfólio atingiu altos padrões de qualidade nutricional, conforme diretrizes dietéticas globalmente reconhecidas. Em 2017, 39%. Em 2016, 35%. No Brasil, os altos padrões de qualidade nutricional foram atendidos em 61% do portfólio de produtos. INICIATIVAS EMPRESARIAIS PARA MELHORA DO PERFIL DE NUTRIENTES

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