Indústria de Alimentos 2030

40 AÇÕES PARA O AUMENTO DO VALOR NUTRICIONAL DOS PRODUTOS ALIMENTÍCIOS INDUSTRIALIZADOS INICIATIVAS EMPRESARIAIS PARA REDUÇÃO DE AÇÚCAR Assume o compromisso de que os produtos doces não devem conter mais de 20% em peso de açúcar e itens de porção única não devem ter mais de 10 gramas de açúcar. Até 2017, 14 produtos (molhos e produtos de panificação) foram reformulados para reduzir o seu teor de açúcar adicionado; 90% dos produtos Wasa à base de centeio têm baixo teor de açúcar. Em 2018, lançou 21 novos produtos sem açúcar adicionado, com grãos integrais ou com teor mais elevado de fibra; 19 produtos foram reformulados para reduzir o teor de açúcar adicionado nas receitas, incluindo molhos, pães e assados. Em 2018, continuou a implementar o programa Sugar 2.0, que visa reformular várias categorias de produtos para reduzir o teor de açúcar nas receitas. Esse compromisso foi focado, em particular, em várias iniciativas destinadas a desenvolver novas receitas para biscoitos clássicos. O Grupo alinhou 80% de seus produtos nesta categoria às Diretrizes Nutricionais da Barilla, que exigem que o açúcar represente 20% ou menos do peso de uma porção de produtos doces e 10 gramas ou menos para alimentos de porção única. Objetiva desenvolver ingredientes com foco na melhora da qualidade e conteúdo nutricional dos produtos alimentícios, incluindo grãos e óleos funcionais e opções para a redução de açúcares, gorduras trans e sódio. Em seu portfólio de ingredientes possui várias alternativas para redução de açúcar em produtos da indústria de alimentos. Assume os compromissos de diminuir o açúcar em mais de 400 bebidas e introduzir bebidas sem ou com quantidade reduzida de açúcar e levar essa inovação para todo o portfólio de bebidas. Meta para 2020 Reduzir em 30% a quantidade média de açúcar em todo o portfólio de produtos (Base: 2015). Meta para 2022 Reduzir o açúcar em 26,1% nas bebidas açucaradas. Em 2017, reduziu o açúcar em mais de 300 bebidas vendidas globalmente, ao mesmo tempo que lançou mais de 500 novos produtos em seu portfólio de bebidas. Lançou a bebida reformulada Coca-Cola Zero SugarTM, em 20 mercados. No Brasil, em 2018, a companhia lançou 9 novos produtos com redução de açúcar. Diminuiu açúcares nos produtos: Del Valle Frut (Citrus e Uva) 37% e 36%; Fanta Guaraná 1,9%, Fanta Uva mista Zero 100%, Leão Fuze Chá Verde Abacaxi com Hortelã 4,6%, Leão Fuze Morango 9,1%, Leão Ice Tea Limão 53,3%, Leão Ice Tea Limão Zero 100%, Leão Ice Tea Pêssego 52,5%, Leão Ice Tea Pêssego Zero 100%, Matte Leão com Pêssego 100%. Globalmente: 18 das 20 principais marcas são de baixo ou nenhum açúcar ou têm uma opção de baixo ou sem açúcar; criação de embalagens menores e mais convenientes para facilitar o controle da ingestão de açúcar; remoção de 425.000 toneladas de açúcar anualmente por meio de inovação, como novas receitas e tamanhos de embalagens menores em 2017/2018.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTgxNA==