Indústria de Alimentos 2030

49 redução de perdas e desperdícios INICIATIVAS EMPRESARIAIS PARA A REDUÇÃO DE PERDAS E DESPERDÍCIOS Meta para 2025 Reduzir em 50% a intensidade (kg de resíduos de alimentos não recuperados/toneladas de produtos ven- didos) de resíduos de alimentos não recuperados (Base: 2016). Em 2018, aumento de 1,6%. Em 2017, redução de 10,7%; Área industrial, redução de 12,0%; Cadeia de suprimentos, redução de 9,7%. Usar 100% de embalagens recicláveis, de reúso ou compostáveis. Em 2018, atingiu 87%. Há muitos anos, a companhia mantém o compromisso de reduzir resíduos em suas atividades, alinhado aos princípios da economia circular. No período de 2017/2018, a geração de resíduos foi de 89,9 kg/t e a taxa de recuperação de resíduos foi de 95,0% (8% plástico, 19% orgânico/biodegradável, 23% papel/papelão, 4% madeira, 3% metais, 1% vidro, 5% materiais mistos, 9% lodos, 28% outros). No período 2016-2017, a taxa de recuperação de resíduos foi de 95,0%. Meta para 2025 Alcançar zero disposição de resíduos em aterros em 100% das instalações de produção próprias. Meta anual: reduzir a geração de resíduos sólidos em 3% nas instalações de produção próprias. Em 2018, globalmente, dez instalações de produção (20% do total global) atenderam aos critérios de resíduo zero em aterros; 79% dos resíduos sólidos de produção em todo o mundo foram reciclados, 11% foram processa- dos para recuperação de energia e 10% foram descartados. Em 2017 (ano fiscal), 84% da produção global de resíduos sólidos foi reciclada, 13% foi descartada e 3% foi processada para recuperação de energia. Ao final de 2017 (ano fiscal), sete instalações fabris (14% do total global) atingiram a meta de zero disposição de resíduos em aterros. Apoia várias iniciativas para combater o desperdício no consumo de alimentos (fazer compras, preparar e comer) e seu descarte. Participa ativamente de grupos sem fins lucrativos, governamentais e da indústria focados na redução do desperdício de alimentos e na recuperação de excedentes, incluindo a Food Waste Reduction Alliance, ReFED Advisory Council, Foundation for Food and Agriculture Research, Grocery Manufacturers Association and AMERIPEN. Em setembro de 2018, a companhia aderiu ao Friends of Champions 12.3, um grupo de empresas e outras organizações que tra- balham para impulsionar o progresso de desenvolvimento sustentável da ONU, reduzir pela metade o desperdício global per capita de alimentos, nos níveis de varejo e consumidor, e reduzir as perdas de alimentos ao longo das cadeias de produção e fornecimento, incluindo as ocorridas pós-colheita, até 2030. A General Mills promove a Save The Food, uma campanha nos EUA do Conselho de Defesa dos Recursos Naturais e do Conselho de Publicidade que fornece dicas sobre como armazenar, cozinhar e economizar alimentos. Como mais de 40% do desperdício de alimentos ocorre em casa, a General Mills desenvolveu e lançou a iniciativa #tastenotwaste no bettycrocker.com em 2018. O programa ajuda os consumidores a minimizar o desperdício de alimentos, fornecendo artigos, dicas e receitas criativas para o uso de produtos e ingredientes restantes. Tem como objetivo enviar zero resíduos para aterros sanitários. Em 2018, duas unidades industriais adicionais atingiram essa meta, somando 15 instalações no total. Todas as plantas excedem a taxa de reciclagem de 87%. Meta para 2025 Reduzir a quantidade de resíduos gerados em 25% (Compromisso ambiental “25 por 25”). Suas unidades industriais têm obtido taxas de reciclagem acima de 87%, sendo que quinze unidades já alcançaram a meta de zerar a disposição de resíduos em aterros. Entretanto, em 2018, houve aumento de 23,6% na geração de resíduos, com base em 2015.

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