Indústria de Alimentos 2030

68 AÇÕES PARA ASSEGURAR A SUSTENTABILIDADE DA PRODUÇÃO DE ALIMENTOS INDUSTRIALIZADOS Em 2016, por meio do programa Fairtrade Sourcing, adquiriu 20.000 toneladas de cacau de produtores Fairtrade, com previsão de dobrar essa quantidade. Obter certificação sustentável para 100% do óleo de palma. Desde janeiro de 2015, o óleo de palma é 100% sustentável e certi- ficado RSPO. Desde 2005, é membro da RSPO e iniciou um investimento sistemático em óleo de palma segregado e certificado. Em 2013, criou o Programa Farming Values Palm Oil (FFVpo), para melhor focar nas comunidades de óleo de palma e abordar as principais causas de desmatamento e questões sociais. Em 2015, tornou uma das primeiras empresas globais a adquirir óleo de palma 100% certificado pela RSPO. Obter certificação sustentável para 100% do açúcar refinado de cana. No período 2017/2018, o volume total de açúcar comprado foi de aproximadamente 25% de açúcar refinado de cana e 75% de açúcar de beterraba. Implementar um plano de rastreabilidade para 100% das avelãs. Até o fim do período 2017/2018, alcançou 39% de rastreabilidade das avelãs. Prosseguir com rígidos padrões de qualidade e monitorar os índices de sustentabilidade do leite. O leite utilizado nos produtos é 100% rastreável. O suprimento de leite também é controlado, com auditorias frequentes conduzidas em fornecedores sobre fatores relacionados à qualidade do produto, mantendo parcerias para implementação de práticas que melhoram o bem-estar animal e re- duzem o impacto ambiental. Meta para 2025 Comprar 100% dos ovos de galinhas provenientes de criadores com respeito ao bem-estar animal. Atingida em 2014 na União Europeia. Meta para 2020 Obter o fornecimento sustentável de 100% dos 10 ingredientes prioritários. Em 2018, 85% dos 10 ingre- dientes prioritários foram de origem sustentável; Em 2017, 76%; Em 2016, 69%. Fornecimento sustentável em 2018: Cacau: 2015, 28%; 2016, 46%; 2017, 59%; 2018, 90%. Baunilha: 2015, 45%; 2016, 22%; 2017, 22%; 2018, 32%. Aveia: 2015, 40%; 2016, 50%; 2017, 61%; 2018, 90%. Trigo: 2015, 24%; 2016, 36%; 2017, 61%; 2018, 74%. Açúcar de cana: 2015, 59%; 2016, 67%; 2017, 58%; 2018, 70%. Açúcar de beterraba: 2015, 47%; 2016, 68%; 2017, 81%; 2018, 81%. Milho moído desidratado: 2015, 26%; 2016, 33%; 2017, 67%; 2018, 82%. Leite cru (EUA): 2015, 20%; 2016, 38%; 2017, 83%; 2018, 91%. Óleo de palma: 2015, 100%; 2016, 100%; 2017, 100%; 2018, 100%. Meta para 2025 Comprar 100% dos ovos de aves livres de gaiolas, nas operações globais. Em 2018, representou 40% dos ovos comprados. Desde 2011, investiu US$ 6 milhões em suporte a pesquisas e esforços em favor da polinização. Em 2017, assinou carta de intenção para participar da iniciativa World Cocoa Foundation’s new Cocoa and Forest Initiative (CFI), que envolve fornecedores e empresas líderes de cacau e chocolate, para tratar do problema do desmatamento nas cadeias de forne- cimento de cacau; Obteve fornecimento sustentável de 76% dos 10 ingredientes prioritários; investiu acima de US$ 3,25 milhões em iniciativas para preservação do solo. Objetiva aumentar a capacidade da cadeia de fornecimento orgânico, de 120.000 acres de área orgânica em 2015 para 250.000 acres até 2019. Até 2018, atingiu 200.000 acres de área orgânica. Desde 2000, expandiu constantemente os negócios naturais e orgânicos, inclusive por meio de aquisições de marcas, para atender à crescente demanda dos consumidores, oferecendo uma mistu- ra de produtos orgânicos certificados, como cereais, iogurte, legumes, produtos de frutas, lanches, refeições e itens de panificação. INICIATIVAS EMPRESARIAIS EM SUSTENTABILIDADE DOS INGREDIENTES

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