Indústria de Alimentos 2030

78 AÇÕES PARA MANTER A TRANSPARÊNCIA E A RESPONSABILIDADE SOCIAL NA COMUNICAÇÃO Em 2018, 99% do volume de vendas foi de produtos com informação nutricional na embalagem; 100% apresentaram informação nutricional no website ou por meio de uma linha de informações do consumidor; 73% do volume de vendas foi de produtos com indicação do tamanho da porção; 53% do volume de vendas foi de produtos com rotulagem nutricional frontal (excluindo os países onde regulamentos proíbem a divulgação desta informação). Esses indicadores foram calculados com base no Nutrition & Health Scorecard para o Essential Dairy Products, Early Life Nutrition. Até 2020, deverá ter contribuído para uma causa de saúde pública local, com ações e programas relevantes nos 15 principais países onde opera (a empresa contabiliza 148 programas de educação para promover dietas e estilos de vida saudáveis visando mais de 500 milhões de pessoas); 100% dos produtos exibirão informações nutricionais abrangentes para orientar os consumidores, em particular no que se refere à orientação de porções. Em 2018, como membro da Aliança Internacional para Alimentos e Bebidas (IFBA), assumiu o compromisso de desenvolver ações para capacitar os consumidores a comerem dietas equilibradas e levarem vidas mais saudáveis, em respeito à Declaração Política sobre Prevenção e Controle de Doenças Não Transmissíveis (DNTs) adotada pelos Estados membros nas Nações Unidas. Por meio das parcerias, já incluiu mais de 600.000 pessoas em programas de educação nutricional em 14 países. Grupos conduzidos por funcionários (Cargill Cares Councils) respaldam organizações cívicas e não lucrativas em suas comunidades locais. Os Cargill Cares Councils procuram reconhecer assuntos importantes nas comu- nidades, criar relacionamentos sólidos com os líderes dessas comunidades e ajudar a melhorar as condições de vida e promover comunidades dinâmicas e estáveis. Mantém um programa de voluntariado corporativo (“Semeando futuro”) para promover a transformação das comunidades por meio do trabalho dos funcionários. Em 2017, cerca de 900 voluntários trabalharam mais de 3.000 horas e beneficiaram 21.000 pessoas em todo o Brasil, com oficinas educativas e ações pontuais que visam conscientizar sobre a importância de uma alimentação saudável, segura, sustentável e acessível do campo à mesa das pessoas. O Centro de Relacionamento do Consumidor (CRC) interage com mais de 30 mil pessoas por mês, com o objetivo de estabelecer uma comunicação com a sociedade, com diálogo aberto e transparente. Desde 2009, assumiu o compromisso global de informar as calorias na parte frontal do rótulo, em todas as embalagens. De forma voluntária, utiliza a tabela Valor Diário de Referência em todos os rótulos das bebidas, seguindo o mo- delo internacional Guideline Daily Amount (GDA), que destaca a quantidade de calorias e açúcares totais, gorduras totais, gorduras saturadas e sódio por porção ou embalagem individual, além de apresentar os valores diários de referência desses nutrientes, em conformidade com o estabelecido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Desde 2017, uma série de iniciativas tem sido organizada para buscarm entender melhor o consumidor, colocando-o no centro do negócio. Uma das formas de ouvir e entender o que o consumidor quer é por meio do Consumer Day – Dia do Consumidor. Em 2018, foram realizados três eventos presenciais. Utiliza em todos os rótulos, de forma voluntária, a tabela de Valor Diário de Referência – que indica os valores diários de nutrientes segundo o modelo internacional GDA. Indicam ainda, com destaque, a quantidade de calorias e açúcares totais, gorduras totais, gorduras saturadas e sódio por porção ou por embalagem. A Coca-Cola Brasil integra, desde 2017, a Rede de Rotulagem, grupo que reúne 22 entidades ligadas ao setor de alimentos e bebidas, que defende uma proposta de rótulo nutricional no painel frontal das embalagens utilização das cores do semáforo para indicar a quantidade de açúcares, gordura saturada e sódio. Em 2018, como membro da Aliança Internacional para Alimentos e Bebidas (IFBA), a companhia assumiu o compromisso de desen- volver ações para capacitar os consumidores a comerem dietas equilibradas e levarem vidas mais saudáveis, em respeito à Declara- ção Política sobre Prevenção e Controle de Doenças Não Transmissíveis (DNTs) adotada pelos Estados membros nas Nações Unidas. INICIATIVAS EMPRESARIAIS EM TRANSPARÊNCIA NA COMUNICAÇÃO COM OS CONSUMIDORES E A SOCIEDADE

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