Indústria de Alimentos 2030

79 transparência na comunicação com os consumidores e a sociedade Estabelece como princípios, entre outros: Promoção de alimentos que possam ser integrados em programas de educação alimentar para os consumidores; Ter produtos com rotulagem clara e transparente no forneci- mento de indicações corretas de consumo; Desenvolvimento de programa educacional dedicado à promoção de estilos de vida ativos. Em conformidade com a legislação atual aplicável nos diferentes países, a Ferrero expõe as informações nutricionais preci- sas e transparentes no verso das embalagens. Além disso, fornece informação nutricional na parte frontal da embalagem dos produ- tos KINDER e NUTELLA e nos snacks Ferrero, de forma voluntária, respeitando as recomendações de rotulagem da FoodDrinkEurope (Federação Europeia das Indústrias de Alimentos e Bebidas). De modo a garantir consistência em todo o Grupo, oferece informações nutricionais voluntárias na frente de embalagens fora da Europa também. Em 2017, completou a implementação dos “Princípios do IFBA para uma Abordagem Global de Informação Nutricional Baseada em Fatos” sobre os produtos elegíveis da Ferrero em todo o mundo, com exceção dos países onde a regulamentação local aplicável não permitia isso. Desenvolve ações para auxiliar os consumidores a lidar com o lixo gerado pelo descarte de embalagens. Em 2018, como membro da Aliança Internacional para Alimentos e Bebidas (IFBA), assumiu o compromisso de desenvolver ações para capacitar os consumidores a comerem dietas equilibradas e levarem vidas mais saudáveis, em respeito à Declaração Política sobre Prevenção e Controle de Doenças Não Transmissíveis (DNTs) adotada pelos Estados membros nas Nações Unidas. Assume o compromisso de aumentar a transparência sobre os alimentos produzidos, reconhecendo que consumidores, reguladores, investidores e outras partes interessadas buscam informações sobre os pro- dutos e processos. As informações aos consumidores visam assegurar que os alimentos foram cultivados e colhidos de maneira responsável e sustentável, respeitando as pessoas, os animais e o meio ambiente. As informações são fornecidas em embalagens, websites da empresa e da marca, em canais de mídia social das marcas e websites de terceiros, como comércio eletrônico e plataformas de transparência. Nos canais sociais, as marcas Cheerios e Nature Valley lideram o caminho digital para mostrar como a empresa está traba- lhando com fornecedores e agricultores para cultivar de maneira sustentável a aveia usada nos produtos. Muitas das marcas naturais e orgânicas utilizam as mídias sociais para compartilhar informações sobre práticas para expandir a agricultura orgânica e melhorar a saúde dos polinizadores. A marca Annie compartilha histórias sobre suas contribuições para um melhor sistema alimentar, por meio de seu website (incluindo o framework Farm to Yum e as páginas Why Organic, Ingredients e Soil Matters). Por meio da plataforma www.askgeneralmills.com , a companhia fornece aos consumidores respostas a perguntas sobre alimentação, incluindo questões frequentes, vídeos, blogs e outros conteúdos. Em 12 meses (Nov2017 a Nov2018), forneceu informações a 58.760 usuários para esclarecer suas dúvidas sobre vários assuntos (o website inclui 521 tópicos de informações). Nos EUA, fornece detalhes do produto por meio do SmartLabel™, uma iniciativa do setor que busca compartilhar informações de produtos, de forma digital, por meio de aplicativo. Em junho de 2018, possuía mais de 300 produtos listados em smartlabel.org . Em 2018, como membro da Aliança Internacional para Alimentos e Bebidas (IFBA), assumiu o compromisso de desenvolver ações para capacitar os consumidores a comerem dietas equilibradas e levarem vidas mais saudáveis, em respeito à Declaração Política sobre Prevenção e Controle de Doenças Não Transmissíveis (DNTs) adotada pelos Estados membros nas Nações Unidas. INICIATIVAS EMPRESARIAIS EM TRANSPARÊNCIA NA COMUNICAÇÃO COM OS CONSUMIDORES E A SOCIEDADE

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