Indústria de Alimentos 2030
80 AÇÕES PARA MANTER A TRANSPARÊNCIA E A RESPONSABILIDADE SOCIAL NA COMUNICAÇÃO Orienta o relacionamento com os consumidores com informações sobre suas necessidades obtidas por meio de pesquisas de mercado, por canais diretos como os Serviços de Atendimento ao Consumidor (SAC) e redes sociais da Friboi e da Seara, no Brasil. Em 2018, o SAC da Seara recebeu mais de 57 mil manifestações do Brasil e do exterior sobre produtos. As unidades da empresa recebem, frequentemente, visitas e auditorias de clientes e Organismos Certificadores, com o objetivo de demonstrar a conformidade dos padrões de seus produtos, processos e o atendimento a requisitos específicos de clientes e dos mercados onde atua. A empresa Pilgrim’s oferece ferramentas de comunicação ao consumidor como a SAP Cloud for Customers, capaz de acompanhar e monitorar problemas e reclamações dos consumidores em tempo real. Esse canal de atendimento ao cliente pode ser usado para enviar vídeos, fotografias ou textos, ajudando a Empresa a responder às consultas dos clientes mais rapidamente e a executar etapas operacionais, como e quando necessário; Chicken Check In Platform, produzida pelo National Chicken Council (associação que re- presenta a indústria de frangos na América do Norte), que oferece informações sobre o processo de produção de frangos, da fazenda à mesa, e inclui vídeos úteis, informações sobre as últimas tendências do setor e histórias reais de agricultores. Desde 2015, mantémum diálogo contínuo por meio do website de transparência do consumidor (Open for Breakfast), que atinge dezenas de milhões de pessoas em todo o mundo, com comunidades on-line nos EUA, Austrália/Nova Zelândia e América Latina. Nesse canal, responde milhares de perguntas todos os anos. Nos EUA, tem ferramenta interativa de pesquisa para que as pessoas possam determinar quais dos alimentos da empresa têm ou não têm determinados ingredientes. Participa da iniciativa U.S. SmartLabel™, que passa aos consumidores informações detalhadas do produto em tempo real, disponíveis por meio dos códigos QR em pacotes ou via smartfones, tablets e computadores. Em 2018, como membro da Aliança Internacional para Alimentos e Bebidas (IFBA), assumiu o compromisso de desenvolver ações para capacitar os consumidores a comerem dietas equilibradas e levarem vidas mais saudáveis, em respeito à Declaração Política sobre Prevenção e Controle de Doenças Não Transmissíveis (DNTs) adotada pelos Estados membros nas Nações Unidas. INICIATIVAS EMPRESARIAIS EM TRANSPARÊNCIA NA COMUNICAÇÃO COM OS CONSUMIDORES E A SOCIEDADE Atualmente, 90% do portfólio da Hershey’s possui um SmartLabel™ digitalizável, com ampla variedade de informações sobre o produto, incluindo aspectos nutricionais, ingredientes e suas definições, além de esclareci- mentos sobre alérgenos, sem glúten e ingredientes OGM.
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