Indústria de Alimentos 2030
81 transparência na comunicação com os consumidores e a sociedade Por meio de nutricionistas, a empresa desenvolve critérios para ajudar os consumidores a identificar receitas que se encaixem nas diretrizes relevantes para uma alimentação saudável. Os critérios baseiam-se em orienta- ções dietéticas e levam em consideração o papel que a refeição desempenhará na dieta geral. Assume o compromisso de ajudar os consumidores a fazerem melhores escolhas por meio de transparência e rotu- lagem. Nos Estados Unidos, a Kraft Heinz implementou totalmente o programa Facts Up Front para todos os produtos, exibindo calorias, gordura saturada, açúcar e sódio na rotulagem frontal e, desde 2017 participa da iniciativa SmartLabel™. No Reino Unido, introduziu o modelo de “semáforo” na rotulagem frontal. Desde 2014, na Austrália e na Nova Zelândia participa do sistema voluntário que classifica a saudabilidade dos produtos pela quantidade de estrelas (Health Star Rating System). Desde o fim de 2016, seus produtos globais exibem rotulagem frontal indicando a quantidade de calorias. A menos que os requisitos nacionais exijam elementos alternativos, a rotulagem frontal deve retratar calorias (energia) por porção ou por embalagem. Atualmente, 99% dos produtos atendem ao compromisso de incluir a rotulagem de Valores Diários de Referência (VDR), identificando claramente a quantidade de calorias na frente da embalagem e a quantidade de sódio, açúcar, gordura e gordura saturada por porção na frente ou atrás da embalagem. Em alguns mercados, onde uma coalizão de partes interessadas do setor e legisladores se alinharam em torno de novos sistemas de rotulagem em embalagens, a Mars assumiu essas iniciativas de rotulagem para ajudar os consumidores a interpretarem informações nutricionais por meio de cores, símbolos ou outros elementos gráficos. Em 2018, como membro da Aliança Internacional para Alimentos e Bebidas (IFBA), assumiu o compromisso de desenvolver ações para capacitar os consumidores a comerem dietas equilibradas e levarem vidas mais saudáveis, em respeito à Declaração Política sobre Prevenção e Controle de Doenças Não Transmissíveis (DNTs) adotada pelos Estados membros nas Nações Unidas. Assume o compromisso de utilizar a rotulagem nutricional e os websites das diversas marcas para fornecer aos consumidores informações sobre os produtos para ajudá-los a fazerem escolhas informadas. Atual- mente, 99% dos produtos atendem ao compromisso de incluir a rotulagem Guideline Daily Amount (GDA), identificando o número de calorias na rotulagem frontal, e a quantidade de sódio, açúcar, gordura e gordura saturada em cada porção na frente ou atrás do rótulo. Em alguns mercados, a companhia participa de iniciativas voluntárias de informações nutricionais, como a Facts Up Front e SmartLabel nos EUA, e a Be TreatwiseR no Reino Unido e na Austrália. Em 2018, como membro da Aliança Internacional para Alimentos e Bebidas (IFBA) assumiu o compromisso de desenvolver ações para capacitar os consumidores a comerem dietas equilibradas e levarem vidas mais saudáveis, em respeito à Declaração Política sobre Prevenção e Controle de Doenças Não Transmissíveis (DNTs) adotada pelos Estados membros nas Nações Unidas. INICIATIVAS EMPRESARIAIS EM TRANSPARÊNCIA NA COMUNICAÇÃO COM OS CONSUMIDORES E A SOCIEDADE
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