Indústria de Alimentos 2030

85 publicidade e propaganda responsáveis INICIATIVAS EMPRESARIAIS EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA RESPONSÁVEIS Em 2018, a companhia formalizou seus Princípios de Marketing Responsável (https://www.barillagroup.com/ sites/default/files/Responsible%20Marketing%20Principles.pdf), assumindo o compromisso de garantir que todas as atividades de marketing e comunicação estejam em conformidade com esses princípios, visando: 1) Promover a alimentação como um hábito diário positivo; 2) Prestar especial atenção às crianças como um alvo sensível; 3) Promover e apoiar estilos de vida saudáveis; 4) Fazer uso responsável dos dados digitais das pessoas. Estabelece como indicador (GRI 417-3) o número de casos de não conformidade relativos a comunicação de marketing. Em 2018 não houve casos registrados de não conformidade na comunicação de marketing da empresa, mesmo resultado obtido em 2017. Um dos pilares do sistema de gestão da qualidade é o conceito de food transparency. Suas ações de comu- nicação adotam todas as legislações pertinentes dos mercados em que atua. Por meio das parcerias, já incluiu mais de 600.000 pessoas em programas de educação nutricional em 14 países. Grupos conduzidos por funcionários (Cargill Cares Councils) respaldam organizações cívicas e não lucrativas em suas comunidades locais. Os Cargill Cares Councils procuram reconhecer assuntos importantes nas comu- nidades, criar relacionamentos sólidos com os líderes das comunidades e ajudar a melhorar as condições de vida e promover comunidades dinâmicas e estáveis. Mantém um programa de voluntariado corporativo (“Semeando Futuro”) para promover a transformação das comunidades por meio do trabalho de seus funcionários. Em 2017, cerca de 900 voluntários trabalharam mais de 3.000 horas e beneficiaram 21.000 pessoas em todo o Brasil, com oficinas educativas e ações pontuais que visam conscientizar sobre a importância de uma alimentação saudável, segura, sustentável e acessível do campo à mesa das pessoas. Em 2008, firmou um compromisso global com a OMS (Organização Mundial de Saúde) para a promoção da publicidade responsável. Em 2016, o Compromisso pela Publicidade Responsável para Crianças foi atualizado. Para o cumprimento do compromisso, foi criado um processo de monitoramento externo e inde- pendente, feito pela empresa KPMG. A Política de Marketing Responsável inclui a não realização de comunicação de marketing das marcas da empre- sa em mídias (programas de televisão, mídia impressa, sites, mídias sociais, filmes e SMS / marketing de email) que atinjam diretamente crianças menores de 12 anos. Além disso, não desenvolver material de marketing criativo que atraia principalmente crianças menores de 12 anos, independentemente de onde o material será colocado; Toda publicidade da Coca-Cola Brasil também segue as diretrizes da Política de Marketing Responsável da companhia, a legislação bra- sileira e o Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR). Desde 2017, mantém compromisso público com a publicidade e a propaganda responsáveis (Compromisso pela Publicidade Respon- sável para Crianças, http://www.publicidaderesponsavel.com.br/#home ), em conjunto com várias empresas do setor de alimentação. Desde 2016, segue as Diretrizes ABIR sobre Marketing para Crianças, estabelecidas pelas empresas ligadas à Associação Brasileira das In- dústrias de Refrigerantes e de Bebidas Não Alcoólicas (https://abir.org.br/a-abir/diretrizes-abir-sobre-marketing-para-criancas-abril-2016/) .

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