Indústria de Alimentos 2030

86 AÇÕES PARA MANTER A TRANSPARÊNCIA E A RESPONSABILIDADE SOCIAL NA COMUNICAÇÃO Desde 2007, mantém compromisso com propaganda responsável para o público infantil, co-preside a International Food e Beverage Alliance (IFBA) e apoia a Política Global da IFBA sobre Comunicações de Marketing para Crianças. Essa política, alinhada aos objetivos do Conjunto de Recomendações da OMS de 2010 de Marketing para Crianças, visa reduzir o impacto nas crianças da comercialização de alimentos ricos em gorduras, açúcar e sal e, ao mesmo tempo, aumentar o acesso a alimentos e bebidas compatíveis com uma dieta equilibrada e um estilo de vida saudável e ativo. Em 2018, em publicidade televisiva, 98,4% dos anúncios estavam em conformidade com os compromissos da empresa; Em comunicações on-line, oito websites e quatro perfis de mídia social foram revisados e todos estavam em conformidade; Obteve 97% de conformidade com a Estrutura da Câmara de Comércio para Comunicações de Marketing de Bebidas e Alimentos Responsáveis. Até 2020, cada país onde a companhia opera deverá divulgar e incorporar uma política abrangente local sobre práticas de marketing responsáveis. Aplica as diretrizes para comunicação responsável de alimentos e bebidas” adotada pela Câmara de Comér- cio Internacional (ICC), bem como os códigos regionais e nacionais de autorregulamentação desenvolvidos localmente nessa base. Em 2017, assumiu o compromisso global de evitar a comunicação de marketing de produtos para crianças menores de 12 anos, em todas as mídias. Além disso, certificar que o conteúdo da comunicação não seja projetado para atrair principalmente crianças menores de 12 anos. É membro da Aliança Internacional de Alimentos e Bebidas (IFBA), por meio da qual as principais empresas de alimentos do mundo se comprometem a promover programas de autorregulação relacionados à formulação e porção de alimentos, informações nutricionais aos consumidores, publicidade responsável e exercícios físicos. Aplicam a “Política Global da IFBA sobre Comunicação de Publicidade e Marketing para Crianças”. De acordo com essa política, não anunciam seus produtos alimentícios por meio de TV, rádio, imprensa, on-line (incluindo sites de propriedade da empresa e mídias sociais), para públicos principalmente compostos de crianças menores de 12 anos. É membro da Federação Mundial de Anunciantes (WFA), uma organização internacional que promove boas e eficientes práticas em relação à publicidade responsável. Desde 2017, mantém compromisso público com a publicidade e a propaganda responsáveis (Compromisso pela Publicidade Respon- sável para Crianças, http://www.publicidaderesponsavel.com.br/#home ), em conjunto com várias empresas do setor de alimentação. As políticas de marketing, revisadas e atualizadas anualmente pelo Conselho de Marketing Responsável da empresa, garantem que a publicidade dirigida a crianças promova apenas produtos com baixo teor calórico e alimentos densos em nutrientes e respeite três passos fundamentais para uma vida mais saudável: equi- líbrio, moderação e atividade física. É membro da Aliança Internacional de Alimentos e Bebidas (IFBA) e, em 2014, com outras empresas globais de alimentos, assumiu, em nível mundial, um conjunto de compromissos aprimorados que incluíam iniciativas res- ponsáveis ​de marketing e publicidade. Além dos compromissos globais da IFBA, a empresa segue os padrões nutricionais da Iniciativa de Publicidade de Alimentos e Bebidas para Crianças (CFBAI) em mercados onde não existem outros padrões regulatórios ou autorregulatórios. No Brasil assumiu um compromisso aprimorado de publicidade responsável para crianças. Desde 2017, mantém compromisso público com a publicidade e a propaganda responsáveis (Compromisso pela Publicidade Respon- sável para Crianças, http://www.publicidaderesponsavel.com.br/#home ), em conjunto com várias empresas do setor de alimentação. Desde 2016, segue (empresa Yoki) as Diretrizes ABIR sobre Marketing para Crianças, estabelecidas pelas empresas ligadas à Asso- ciação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas Não Alcoólicas (https://abir.org.br/a-abir/diretrizes-abir-sobre-marke- ting-para-criancas-abril-2016/). INICIATIVAS EMPRESARIAIS EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA RESPONSÁVEIS

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