Indústria de Alimentos 2030
88 AÇÕES PARA MANTER A TRANSPARÊNCIA E A RESPONSABILIDADE SOCIAL NA COMUNICAÇÃO A política de marketing para crianças é global e aplica-se a todos os mercados. Desde 2016, a empresa não anuncia, em qualquer mídia, produtos direcionados principalmente para crianças menores de 12 anos, independentemente do perfil nutricional do produto. A política abrange qualquer publicidade em que 35% ou mais da audiência total tenha menos de 12 anos, sendo aplicada em todas as mídias. Tem padrões de marketing de alimentos em vigor que fornecem orientações adicionais e estão alinhados com o Código de Práticas de Comunicação de Publicidade e Marketing da Câmara Internacional de Comércio (ICC) e com a Estrutura da ICC para Comunicações Responsáveis de Alimentos e Bebidas. Além disso, participa de vários programas de compromisso global e local que monitoram e relatam seus processos. Segue as Diretrizes ABIR sobre Marketing para Crianças, estabelecidas pelas empresas ligadas à Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas Não Alcoólicas (https://abir.org.br/a-abir/diretrizes-abir-sobre-marketing-para-criancas -abril-2016/). Desde 2017, mantém compromisso público com a publicidade e a propaganda responsáveis (Compromisso pela Publicidade Responsável para Crianças, http://www.publicidaderesponsavel.com.br/#home) , em conjunto com várias empresas do setor de alimentação. As alegações nutricionais e de saúde são baseadas em evidências científicas e cumprem os regulamentos locais. Estabelece Princípios da Comunicação para todos os consumidores, entre os quais: Toda comunicação, in- cluindo texto, som e visual, deve representar com precisão o produto, incluindo sabor, tamanho e conteúdo; As alegações de benefícios de saúde devem ter uma base científica sólida, cumprir a legislação e os regula- mentos aplicáveis e ser facilmente compreendidas pelos consumidores; A propaganda de alimentos deve retratar a moderação no consumo dos mesmos, incluindo o tamanho moderado das porções (ou seja, não excessivo, mas sensato), com tamanhos de porção adequados ao público-alvo e ao contexto social etc. Define também princípios específicos para a comunicação direcionada a crianças, entre os quais: Nenhuma atividade publi- citária ou de marketing pode ser direcionada a crianças menores de 6 anos; A publicidade para crianças dos 6 aos 12 anos deve ser restrita a produtos com um perfil nutricional que ajuda as crianças a alcançarem uma dieta saudável e equilibrada, incluindo limites claros para ingredientes como açúcar, sal e gordura; As atividades de amostragem e promoção de produtos com os critérios acima nas escolas e nos eventos serão realizadas somente com o acordo prévio e o consentimento da administração da escola e dos organizadores do evento, entre outros. Desde 2016, segue as Diretrizes ABIR sobre Marketing para Crianças, estabelecidas pelas empresas ligadas à Associação Brasilei- ra das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas Não Alcoólicas (https://abir.org.br/a-abir/diretrizes-abir-sobre-marketing-para-criancas -abril-2016/). Desde 2017, mantém compromisso público com a publicidade e a propaganda responsáveis (Compromisso pela Publicidade Respon- sável para Crianças, http://www.publicidaderesponsavel.com.br/#home ), em conjunto com várias empresas do setor de alimentação. INICIATIVAS EMPRESARIAIS EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA RESPONSÁVEIS
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