14 e 15/07/20

Data limite para submissão de trabalhos: 15/06/2020
Divulgação dos trabalhos aceitos: até 30/06/2020

CRITÉRIOS PARA SELEÇÃO DE TRABALHOS A SEREM APRESENTADOS NA SESSÃO DE PÔSTER

1. Os trabalhos devem ter como fundamento o tema principal da Reunião, com ênfase em agronomia, ciência e tecnologia, economia e mercado.
2. Os trabalhos (resumos simples) aprovados serão apresentados na forma de pôster.
3. Caberá à organização do evento e à comissão científica selecionar os trabalhos e determinar a sistematização da apresentação, obedecendo ao critério da qualidade dos artigos e sua adequação ao tema. Serão julgados somente os trabalhos que respeitem as normas, formatos e datas determinados.
4. Os trabalhos a serem enviados para seleção deverão ser encaminhados na forma de Resumo Simples, conforme normas apresentadas a seguir.
5. Os trabalhos deverão ser submetidos à seleção até o dia 15 de junho de 2020, através do e-mail 4renau@ital.sp.gov.br.
6. A relação de trabalhos aprovados será comunicada por e-mail aos autores até 30 de junho de 2020.
7. É permitida a apresentação de, no máximo, dois trabalhos por autor.
8. Os autores que tiverem seus trabalhos aceitos deverão assumir os custos de transporte e estadia.

Importante: os autores dos trabalhos aceitos deverão efetivar suas inscrições logo que recebam a confirmação do aceite de seu trabalho.

Caso haja alguma dúvida sobre submissão de trabalhos, entre em contato pelo e-mail: 4renau@ital.sp.gov.br.

Download do modelo de Resumo Simples

O arquivo do Resumo Simples deverá ser entregue até a data limite de15/06/20.

• Configuração dos arquivos

Os resumos deverão ser transformados em formato PDF, gravados e enviados para a Comissão Organizadora do evento no e-mail 4renau@ital.sp.gov.br.

• Configuração da página

Formato A4, orientação retrato.
Margem superior: 2,5cm, margem inferior: 2,5cm, margem esquerda: 3,0cm, margem direita: 3,0cm.

• Estrutura do trabalho

O resumo deverá utilizar o espaço máximo de uma folha.
Fonte ARIAL 11.
Parágrafos com alinhamento justificado, sem recuo na primeira linha.
Espaçamento entre linhas de 1,5.
Espaço de uma linha entre parágrafos.

• Título

Primeira linha, centralizado, fonte ARIAL 12, negrito, caixa alta (maiúsculas).

• Autores

A um espaço abaixo do título, centralizado, fonte ARIAL 11, separados por ponto-e-vírgula, O primeiro nome e sobrenome por extenso, em caixa alta (sobrenome em negrito). Nomes do meio abreviados com iniciais seguidas de ponto. O sobrenome de cada autor deverá ter um índice numérico sobrescrito, que remeterá ao rodapé da primeira página, com a informação sobre sua filiação institucional. A última linha do rodapé deverá conter o endereço para contato e/ou e-mail do autor responsável por dar informações sobre o artigo. As notas no rodapé da primeira página deverão ficar alinhadas à esquerda, fonte arial 9, conforme modelo anexo.

• Agradecimentos

Mencionar a agência financiadora do projeto, quando for o caso, no final do resumo.

• Revisão Ortográfica

A Comissão Organizadora do evento não se responsabilizará pela publicação dos resumos simples com erros de ortografia.

Download do modelo de pôster

Formato 80 x 120cm.
Orientação retrato.
Margem superior =3,0cm.
Margem inferior = 3,0cm.
Margem esquerda = 3,0cm.
Margem direita = 3,0cm.

• Título

Centralizado, caixa alta (maiúsculas), fonte ARIAL 40 negrito.

• Autores

A um espaço abaixo do título, centralizado, fonte ARIAL 36, separados por ponto-e-vírgula, primeiro nome e sobrenome por extenso e em caixa alta (sobrenome em negrito). Nomes do meio abreviados com inicial seguida de ponto.  O sobrenome de cada autor deverá ter um índice numérico sobrescrito, que remeterá ao rodapé, com a informação sobre sua filiação institucional. A última linha do rodapé deverá conter o endereço para contato e/ou e-mail do autor responsável por dar informações sobre o artigo. As notas no rodapé deverão ficar alinhadas à esquerda, fonte ARIAL 24.

• Títulos das Seções

RESUMO, OBJETIVOS, MATERIAL E MÉTODOS, RESULTADOS E DISCUSSÃO, CONCLUSÕES, REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS (OPCIONAIS) e AGRADECIMENTOS, em caixa alta (maiúsculas), centralizado, fonte ARIAL 36 negrito.

• Corpo do Texto

Duas colunas, separadas de 3 cm, fonte ARIAL 20 a 24 e espaçamento 1,0.

• Tabelas

Devem estar inseridas no corpo do artigo, centralizadas dentro das colunas.

As tabelas devem ter seus títulos dispostos na parte superior, fonte ARIAL 24, justificados dentro das margens do quadro. Os seus títulos devem ser iniciados pela palavra TABELA seguida do numeral de referência (em negrito), de acordo com sua ordem de citação no texto, conforme modelo anexo.

• Figuras

As figuras (incluindo gráficos) devem ter seus títulos dispostos na parte inferior, fonte ARIAL 24, justificados dentro da margem do quadro. Os seus títulos devem ser iniciados pela palavra FIGURA seguida do numeral de referência (em negrito), de acordo com sua ordem de citação no texto, conforme modelo anexo.

• Referências Bibliográficas

As referências bibliográficas são opcionais. Caso haja espaço suficiente e o autor deseje incluí-las, deverá fazê-lo de acordo com a norma NBR 6023 (ABNT).