Indústria de Alimentos 2030

71 sustentabilidade dos ingredientes Metas para 2020 Obter 100% do chá preto de fontes certificadas. Meta atingida em 2015. Obter 100% do cacau de fontes certificadas. Em 2017, obteve 47% do cacau de fornecedores certificados (ou endossados como sustentáveis). Em 2016: 43%. Obter 100% do café de fontes certificadas. Meta atingida em 2014. Obter 100% dos pescados e frutos do mar de fontes certificadas, ou de fontes endossadas como sustentáveis. Em 2017, obteve 57%. Obter 100% do óleo de palma de fontes certificadas Meta atingida em 2013. Obter 100% do arroz adquirido de produtores que cumprem o padrão da Sustainable Rice Platform. Em 2017, comprou 96% de arroz de produtores em conformidade com esse padrão. Trabalha para reduzir a área usada para cultivar os principais ingredientes, por exemplo, colaborando para ajudar os agricultores a aumentar a produtividade e combater as pragas e doenças que prejudicam suas plantações. Metas para 2020 Manter 100% de óleo de palma com certificação RSPO. Meta atingida. Em 2018, obteve 100%; Em 2017, 100%; Em 2016, 100%. Obter óleo de palma 100% rastreável na fábrica. Em 2018, obteve 95%; Em 2017, 95%; Em 2016, 96%. Obter óleo de palma de fornecedores com políticas alinhadas. Em 2018, obteve 99%; Em 2017, 99%; Em 2016, 99%. Obter 100% de ovos sem gaiola nos EUA e no Canadá até 2020 e no resto do mundo em 2025. Em 2018, obteve 18%; Em 2017, 15%; Em 2016, 15%. Em 2018, publicou lista de fornecedores de óleo de palma com os quais continuará trabalhando e as fábricas de óleo de palma em suas cadeias de fornecimento a montante (foram excluídas 12 empresas a montante do suprimento, por violação significativa dos princípios da companhia). Em 2018, quase 58% do suprimento global de laticínios foi proveniente de fornecedores reconhecidos. Metas para 2025 Todas as marcas de chocolate obterão o fornecimento de seu cacau por meio da Cocoa Life (estratégia de longo prazo que, ao fim de 2018, alcançou 142.900 agricultores em mais de 1.400 comunidades). Em 2018, obteve 43%; Em 2017, obteve 35%; Em 2016, obteve 21%. Até o fim de 2018, oito das marcas de chocolate exibiam o logotipo Cocoa Life: Cadbury Dairy Milk, Cote d’Or, Milka, Freia, Daim, Green & Black’s, Suchard e Marabou. Ações específicas do Cocoa Life incluem: Mapeamento de 63% (mais de 93.000) das fazendas Cocoa Life em Gana, Costa do Mar- fim e Indonésia, usando o Global Forest Watch para avaliar o risco de perda de árvores; Auxílio aos agricultores para cultivar mais cacau em menos terra, para que não se expandam para as florestas; Incentivos financeiros para ajudar os agricultores a proteger e restaurar florestas, com o objetivo de estabelecer acordos com 33.000 agricultores até 2022; Treinamento de mais de 142.000 agricultores em Boas Práticas Agrícolas; Plantio de mais de 1,2 milhão de árvores que não são de cacau em fazendas de cacau. INICIATIVAS EMPRESARIAIS EM SUSTENTABILIDADE DOS INGREDIENTES

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