Indústria de Alimentos 2030

82 AÇÕES PARA MANTER A TRANSPARÊNCIA E A RESPONSABILIDADE SOCIAL NA COMUNICAÇÃO Desenvolve ações para conscientizar seus consumidores sobre a questão do desperdício de alimentos, au- xiliar esses consumidores a fazerem escolhas informadas através de comunicação confiável e fundamen- tada, fornecendo dicas e receitas que podem ajudá-los a evitar o desperdício de alimentos, colaboração com stakeholders para definir e implementar um sistema harmonizado, confiável e coerente de datação de alimentos voltado para o consumidor, que também ajuda a evitar o desperdício de alimentos, e treinamento e educação sobre redução de desperdícios para os funcionários. O website Nestlé in Society apresenta as atividades sobre sustentabilidade ambiental e água, com o objetivo de envolver as partes interessadas e desenvolver parcerias importantes. O engajamento proativo com as partes interessadas em temas ambientais inclui reuniões e reuniões frequentes das partes interessadas externas. Meta para 2020 Continuar fornecendo informações nutricionais detalhadas dos produtos com porcentagens diárias de valor, ingredientes e alérgenos, e adicionar informações especiais sobre dieta, explicações sobre rotulagem nutricional e dicas de alimentação saudável em todos os itens relevantes, bem como nos websites próprios e websites de comércio eletrônico, para melhor permitir escolhas informadas. Em 2018, 87,3% dos produtos relevantes tiveram rótulos baseados em GDA e 95,6% dos produtos vendidos em todo o mundo exibiram o Nestlé Nutritional Compass®, 73,7% dos alimentos e bebidas relevantes projetados para crianças ostentam rótulos baseados em GDA. Nos Estados Unidos, a Nestlé aderiu à iniciativa SmartLabel®, fornecendo informações on-line sobre nutrição, ingredientes e alérgenos para cerca de 87% de seu portfólio aplicável. Continuar fornecendo orientações sobre porções indicadas para consumo, globalmente, em todas as embalagens de produtos infantis e familiares. Em 2018, 65,4% dos pacotes de produtos para crianças e famílias forneceram o Nestlé Portion Guidance™. Ampliar as orientações sobre porções e receitas para o consumo de produtos relevantes para adolescentes e adultos. Em 2018, tra- balhou com nutricionistas, nos EUA, para ajudá-las a se envolver melhor com suas comunidades na orientação de consumo. Dobrar o alcance dos esforços para promover a culinária e a alimentação saudáveis ​e estilos de vida também saudáveis ​para indivídu- os, famílias e seus animais de estimação. Em 2018, aumentou o valor das despesas de marketing em categorias mais saudáveis ​em 30% (em comparação com 2016), para promover culinária, alimentação e estilos de vida mais saudáveis ​entre indivíduos e famílias. Apoiar 50 milhões de crianças por meio de programas de educação nutricional e de mudança de comportamento. Em 2018, 29 milhões de crianças foram alcançadas pelos programas Nestlé para Crianças Mais Saudáveis ​em 86 países. Estabelecer parcerias com varejistas e profissionais de alimentos para criar ambientes que promovam dietas e estilos de vida mais saudáveis. Em andamento, já foram contratados 70.000 profissionais em toda a indústria de alimentos para promover o conheci- mento nutricional. Em 2018, como membro da Aliança Internacional para Alimentos e Bebidas (IFBA) assumiu o compromisso de desenvolver ações para capacitar os consumidores a comerem dietas equilibradas e levarem vidas mais saudáveis, em respeito à Declaração Política sobre Prevenção e Controle de Doenças Não Transmissíveis (DNTs) adotada pelos Estados membros nas Nações Unidas. Como membro da CGF, aderiu à sua demanda por varejistas e produtores de alimentos para simplificar e padronizar rótulos de ali- mentos em todo o mundo até 2020. INICIATIVAS EMPRESARIAIS EM TRANSPARÊNCIA NA COMUNICAÇÃO COM OS CONSUMIDORES E A SOCIEDADE

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