Indústria de Alimentos 2030

83 transparência na comunicação com os consumidores e a sociedade Em 2014, adotou a Política Global de Rotulagem. Assume o compromisso de fornecer informações simples e fáceis de entender sobre como os principais nutrientes de cada produto se encaixam de forma equilibrada e saudável na dieta. Em 2010, a PepsiCo comprometeu-se voluntariamente a exibir a quantidade de calorias e nutrientes essenciais nas embalagens, sempre que possível e onde for permitido pelas regulamentações locais, para todos os produtos no Brasil, Canadá, China, Índia, México, Rússia, Arábia Saudita, Turquia, Reino Unido e EUA. No fim de 2017, globalmente, quase 80% das colheitas eram provenientes diretamente de agricultores que haviam se engajado no Programa de Agricultura Sustentável que fornece educação em agronomia de campo, fertilizantes, irrigação, técnicas de proteção de plantas e novas tecnologias, apoiando os agricultores na adoção das melhores práticas para se adaptarem à cultura e às circunstâncias locais. Em 2018, como membro da Aliança Internacional para Alimentos e Bebidas (IFBA) assumiu o compromisso de desenvolver ações para capacitar os consumidores a comerem dietas equilibradas e levarem vidas mais saudáveis, em respeito à Declaração Política sobre Prevenção e Controle de Doenças Não Transmissíveis (DNTs) adotada pelos Estados membros nas Nações Unidas. Em 2018, realizou teste de rotulagem com código de cores interpretativo nas embalagens em vários mercados europeus. Além disso, estabeleceu parcerias com outras indústrias e varejistas no desenvolvimento de programas de rotulagem de embalagem em alguns países. Como parte da colaboração no programa do Consumer Goods Forum para vidas mais saudáveis, trabalhou com parceiros varejistas em Hagerstown, no Estado de Maryland (EUA), para testar mecanismos para fornecer acesso mais fácil a um portfólio diversificado e nutrição melhorada. Colocou displays de merchandising da marca Hello Goodness em áreas de alto tráfego em lojas selecionadas e ofereceu receitas e amostras para demonstrar novas maneiras de usar os produtos. Por meio desse programa, também ofereceu sessões de educação nas lojas sobre tópicos gerais de nutrição, como a leitura de rótulos nutricionais e listas de ingredientes. Os resultados desse teste servirão para formatar futuros programas em lojas de varejo. A promoção do consumo consciente faz parte do plano de sustentabilidade e da matriz de materialidade da com- panhia. Para isso desenvolve ações de conscientização, com campanhas que abordam temas de sustentabilidade, pratica a comunicação responsável das marcas e categorias, e enfatiza as inovações de produtos que trazem atri- butos de ecoeficiência para o consumidor. Por meio de fanpages das principais marcas dissemina mensagens sobre o uso mais responsável dos bens de consumo comercializados. Em 2017, 94% do portfólio continha rótulos com informações nutricionais completas na embalagem, conforme compro- misso assumido anteriormente. Trabalha com autoridades competentes para criar um ambiente positivo para a rotulagem, rumo a sistemas de rotulagem transparentes harmonizados mundialmente que orientem os consumidores para uma escolha saudável. Em 2018, como membro da Aliança Internacional para Alimentos e Bebidas (IFBA) assumiu o compromisso de desenvolver ações para capacitar os consumidores a comerem dietas equilibradas e levarem vidas mais saudáveis, em respeito à Declaração Política sobre Preven- ção e Controle de Doenças Não Transmissíveis (DNTs) adotada pelos Estados membros nas Nações Unidas. INICIATIVAS EMPRESARIAIS EM TRANSPARÊNCIA NA COMUNICAÇÃO COM OS CONSUMIDORES E A SOCIEDADE

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