Indústria de Alimentos 2030

42 AÇÕES PARA O AUMENTO DO VALOR NUTRICIONAL DOS PRODUTOS ALIMENTÍCIOS INDUSTRIALIZADOS Redução de 5% do açúcar do portfólio de chocolates da marca Green & Black’s e de 1% nos biscoitos BelVita. Globalmente, 90% da goma de mascar e 70% das bebidas em pó, tais como Tang e CLUZ, são sem açúcar. Compromisso de ajudar os consumidores no gerenciamento do açúcar e das calorias, focando em cinco ações: Criação de novos produtos com menos açúcar; Redução de açúcar nos produtos existentes; Lançar e manter o açúcar em limiares mais baixos; Aumentar as opções de controle do tamanho das porções; e Reforçar a mensagem na embalagem. Em 2018, globalmente, reformulou as linhas de Oreo e Chips Ahoy com menos calorias e açúcar por cookie em comparação com a versão regular; Desenvolveu opções de produtos com quantidades mais baixas de açúcar; Reduziu o açúcar em 1% nas suas princi- pais grandes marcas mundiais Milka e Oreo. Meta para 2020 Reduzir o açúcar 10%, em média, por porção nas barras nutritivas e outros petiscos (Base: 2011). A meta já foi 100% concluída. Assume o compromisso de continuar reduzindo o açúcar dos produtos mantendo o seu sabor e a qualidade. Meta para 2021 Ter a maior parte do portfólio de produtos atendendo ao Mars Food Nutrition Criteria (adota um valor máximo de referência diário de 50 gramas de açúcar adicionado por dia), que se baseia em critérios definidos pela Organização Mundia da Saúde (OMS). Em 2018, 72% do portfólio (volume de vendas) atendeu aos critérios para calorias e adição de açúcar. Em 2017, 65% atenderam. INICIATIVAS EMPRESARIAIS PARA REDUÇÃO DE AÇÚCAR

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