Brasil Pack Trends 2020 - page 36

Brasil
PackTrends
2020
36
o mercado de embalagem: mundo e Brasil
QUADRO 1.6
Personal care: produtos de destaque no mercado brasileiro
Categorias
Conceitos
Características
Sabonetes
‘vegetal’
Bastante positivo e desejável pelo consumidor, já está incorporado em linhas de
sabonetes, com sucesso.
‘antibacteriano’
Responde por 12% das vendas de sabonete, devido à maior conscientização da
importância de hábitos higiênicos entre os consumidores.
Cabelo
“especifidade”
Produtos específicos para texturas (lisos ou cacheados), cor (tintos, descoloridos,
escuros, louros, etc.), intervenções químicas (alisamento, escova progressiva),
com frizz (crespos, cacheados etc.), envelhecidos e sem vida, frágeis e
quebradiços.
“kits para higiene” Comercialização de kits para higiene dos cabelos (xampu e condicionador).
“Tratamentos”
para o público
masculino
Linhas anticaspa, auxílio à queda de cabelos, suavidade, resistência etc.
“pós-xampu”
Condicionadores, creme para pentear, creme de tratamento, regenerador de
pontas, para hidratação dos os, redução de volume, melhora do aspecto frizz etc.
Pele
“Além da
hidratação”
A grande ênfase nessa categoria é a presença de filtro solar em todos os itens,
sempre que possível.
Inovação de
produtos
A inovação no desenvolvimento dos cremes e loções levou ao lançamento de
produtos com cada vez mais benefícios, como: perfumação, maciez, hidratação
da pele e rendimento (boa espalhabilidade na pele).
Cremes/Loções
para o corpo
Categoria composta de itens como: creme esfoliante para o corpo, creme ou óleo
para massagem, anticelulite, creme contra estrias, loções firmadoras, creme para
gestantes, creme para redução de medidas.
Cremes/Loções
para o rosto
Composta de: hidratantes, antissinais / anti-age, esfoliantes, adstringente, anti-
acne, tônicos, cremes e loções de limpeza.
Bronzeador e
protetor solar
Engloba: protetor solar, bronzeador, protetor solar para o rosto, protetor solar
labial e autobronzeador.
Fragrâncias
Desodorantes
Crescimento, em média, de 7,2% nos últimos cinco anos, sendo marcado pelo
avanço dos aerossóis de alumínio em detrimento dos spray bottles, a principal
solução da categoria durante muitos anos, por ser mais econômica que outros
formatos de embalagem.
Fonte: ABHIPEC (2011a, 67 p.)
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