Solicite um Orçamento

Infraestrutura

O Cetea conta com 4.400m² de área construída, incluindo equipamentos de análise, informática e o acervo da Área de Documentação e Informação.

Os Laboratórios de Ensaio do Cetea são dedicados aos diferentes tipos de embalagens. Atualmente, são 14 condicionados a 23°C, um climatizado a 23 ± 1°C e 50 ± 5% UR e um climatizado a 23°C e 65% UR, além de um laboratório de análise sensorial, um laboratório para transporte e distribuição, uma planta-piloto e sete câmaras de estocagem.

Ao todo, são cerca de 700 equipamentos em operação, desde micrômetros e outros instrumentos de medição dedicados à análise dimensional dos diferentes tipos e materiais de embalagem, balanças analíticas, termohigrômetros e estufas, até máquinas de última geração de aplicação geral ou específicas para avaliação de embalagens.

Também merece destaque o Auditório Sylvio Alves Ortiz, com capacidade para 70 pessoas, destinado aos cursos e programas de treinamento oferecidos regularmente pela equipe técnica aos profissionais do Setor de Embalagem.

Laboratório de Embalagens Celulósicas

Saiba mais

Laboratório de Embalagens de Transporte e Distribuição

Saiba mais

Laboratórios de Embalagens Plásticas

Saiba mais

Laboratório de Embalagens Metálicas

Saiba mais

Laboratório de Embalagens de Vidro

Saiba mais