Solicite um Orçamento

Atividades

Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I)

O mundo globalizado exige capacitação e desenvolvimento de inovações tecnológicas para maior produtividade e competitividade, já que tais inovações transformam ideias e conceitos em processos e produtos comercializáveis e de grande interesse para a sociedade. As atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) do Cetea permitem acelerar o progresso e o desenvolvimento dos negócios, pois complementam o know-how das empresas através de experiências piloto e industrial, imaginação e dedicação para revelar o potencial, a competitividade e a lucratividade das tecnologias disponíveis na área de embalagens.

Embalagens Celulósicas

Embalagens Plásticas

Embalagens Metálicas

Embalagens de Vidro

Embalagens de Transporte e Distribuição

Sustentabilidade

Com grande experiência na assessoria de associações e empresas na condução de questões ambientais, o Cetea oferece diversos serviços ambientais, inclusive para entidades públicas, através de informações práticas, imparciais e relevantes para a melhoria de produtos e processos avaliados.

O Grupo de Meio Ambiente do Cetea é uma equipe multidisciplinar de pesquisadores nas áreas de embalagens plásticas, metálicas, de vidro e celulósicas com mais de dez anos de experiência no desenvolvimento de estudos de Avaliação do Ciclo de Vida (ACV) aplicados à realidade brasileira e realizados com estreita colaboração do setor produtor de embalagens do País.

O Cetea conta ainda com acervo bibliográfico de mais de 300 documentos da área de Meio Ambiente com aplicação em estudos de ACV.

Avaliação do Ciclo de Vida

Programa Sustentabilidade de Ponta a Ponta (PaP)

Subsídios para rotulagem ambiental

Design for environment (Ecodesign)

Esclarecimentos sobre estratégias ambientais e sustentabilidade

Orientação para o desenvolvimento de produtos sustentáveis

Estudos sobre impacto ambiental de embalagens e produtos

Legislação sobre embalagem e meio ambiente

Capacitação sobre sustentabilidade ambiental

Critical review

Cálculo de carbon footprint

Ensaios

O Cetea oferece aos seus usuários completo serviço de ensaios aplicados aos diferentes materiais de embalagem, além de averiguar a possibilidade do atendimento de necessidades complementares.

Além de procedimentos certificados pela ISTA, possui ensaios acreditados pela Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro (Cgcre) do Inmetro na NBR ISO/IEC 17025 (confira).

Aprovação de Embalagens e seus Insumos para Contato com Alimentos e Bebidas

Avaliação e Controle de Qualidade

Produtos - Alimentos, Bebidas e Insumos

Transferência de Conhecimento