Solicite um Orçamento

Infraestrutura

Unidades Laboratoriais de Referência

O CCQA é formado por três Unidades Laboratoriais de Referência, que juntas compõem uma área de mais de 4.500m² de infraestrutura moderna, incluindo laboratórios analíticos com equipamentos de última geração e Planta-Piloto para extração de óleos.

Análises Físicas, Sensoriais e Estatística - Lafise

Microscopia

Avaliação Sensorial

Análises Físicas

Microbiologia

Especializado na prestação de serviço nas áreas de Bacteriologia, Micologia e Micotoxinas.

Entre as diversas atividades desenvolvidas, destaca-se o monitoramento e controle de microrganismos patogênicos e deteriorantes. O laboratório determina a estabilidade microbiológica de produtos e identifica a causa de deterioração de alimentos, diagnostica a contaminação microbiana na indústria, realiza teste desafio (challeng test), valida métodos analíticos, certifica a qualidade de produtos para exportação e emite pareceres técnicos.

Oferece também serviços nas áreas de micologia e de micotoxinas especializadas em analisar fungos e toxinas em alimentos, água, bebidas, embalagens e em ambientes industriais, desenvolvendo trabalhos relacionados principalmente com identificação de bolores deteriorantes e toxigênicos, além de validação de métodos para a detecção e quantificação de micotoxinas em alimentos.

Química de Alimentos

Resíduos e Contaminantes

Aditivos Alimentares

Minerais

Bromatologia

Bioquímica

Planta Piloto de
Extração de Óleos

Vitaminas